Grupos repudiam nota dos chefes de conselhos do Fla solidários a Bandeira

6/5/2016 20:26

Grupos repudiam nota dos chefes de conselhos do Fla solidários a Bandeira

Fla+ e FlaFut criticaram a postura dos presidentes Rodrigo Dusnhee (deliberativo) e Bernardo Amaral (administração) em expressar opinião sem convocar assembleia

Grupos repudiam nota dos chefes de conselhos do Fla solidários a Bandeira
Eduardo Bandeira de Mello durante a convocação da Seleção para Copa América (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

O convite aceito por Eduardo Bandeira de Mello para chefiar a delegação brasileira na disputa da Copa América continua gerando polêmica nos bastidores do Flamengo. Dois grupos políticos do Rubro-Negro, o Fla+ e o FlaFut, criticaram na noite desta sexta-feira a nota emitida pelo presidentes do Conselho de Deliberativo, Rodrigo Dusnhee, e de Administração, Bernardo Amaral, defendendo a decisão de Bandeira em acatar o pedido da CBF, entidade criticada outrora pelo próprio mandatário.

Os dois grupos não repudiaram a decisão de Bandeira, mas deixaram claro que a medida não caiu bem entre alguns membros. A crítica mira a postura dos dirigentes em manifestar opinião sem antes convocar assembleia para fechar questão. Em outras palavras, o Fla+ e o FlaFut entendem que Dusnhee e Amaral não representam o sentimento das duas instituições do Rubro-Negro.

- Os ilustres presidentes dos referidos órgãos do Flamengo emitiram nota em nome dos conselhos que presidem como se expressassem a vontade e o apoio dos mesmos, numa clara confusão entre as atribuições dos Conselhos e dos Presidentes dos Conselhos. [...] Os Presidentes dos Conselhos do Flamengo são os porta-voz dos mesmos, mas não os donos de sua vontade - diz um trecho do comunicado.

Entenda o caso

A nomeação de Bandeira como chefe de delegação foi a surpresa da convocação da seleção brasileira para a Copa América, nesta quinta-feira, na sede da CBF. Ele viajará aos Estados Unidos, país sede da competição, no dia 22 de maio. Bandeira recentemente havia entrado em conflito com a entidade máxima do futebol brasileiro por conta da proibição de utilização do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como sede do clube no Brasileirão. O mandatário classificou a CBF como arbitrária.

Diante da polêmica, Rodrigo Dunshee e Bernardo Amaral, presidentes dos conselhos Deliberativo e de Administração, respectivamente, publicaram uma nota oficial em solidariedade ao presidente. A nota, no entanto, foi assinada sem referência aos cargos políticos exercidos.

Confira na íntegra a nota redigida em conjunto pelo Fla+ e FlaFut


Os conselheiros do Conselho deliberativo e do Conselho de Administração do Flamengo, membros do FLA+ e do FLAFUT, vêm por meio da presente repudiar e esclarecer a nota emitida no dia 06/05/2016 pelo Presidente do Conselho Deliberativo Rodrigo Villaça Dunshee de Abranches e pelo Presidente do Conselho de Administração Bernardo Amaral do Amaral.

Os ilustres presidentes dos referidos órgãos do Flamengo emitiram nota em nome dos conselhos que presidem como se expressassem a vontade e o apoio dos mesmos, numa clara confusão entre as atribuições dos Conselhos e dos Presidentes dos Conselhos.

O art. 8º do Regimento interno do Conselho Deliberativo e o art. 9º do Regimento interno do Conselho de Administração estabelecem os poderes dos aludidos Presidentes, não estando inclusos nos mesmos manifestar posição dos órgãos sem ouvir seus plenários.

Os Presidentes dos Conselhos do Flamengo são os porta-voz dos mesmos, mas não os donos de sua vontade.

Os conselheiros membros do FLA+ e do FLAFUT não foram questionados sobre seu apoio ou repudia aos atos do Presidente do Flamengo e jamais concordaram ou mesmo votaram sobre a emissão de uma nota de apoio ao mesmo. Pelo contrário. Muitos destes manifestaram nas redes sociais seu repudio a atitude do Presidente do Flamengo, sendo extremamente contraditório a emissão de uma nota de apoio em seus nomes.

Assim, o FLA+ e o FLAFUT esclarecem que a aludida nota foi emitida e exprime a opinião tão somente dos Presidentes dos dois citados Conselhos e não dos conselhos em si, cabendo deixar registrado a repudia dos conselheiros membros do FLA+ e do FLAFUT para que tal situação não mais se repita.

1162 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians