Decisivo no fim, Lucas Mariano pede calma em casa: Nada definido

10/5/2016 20:34

Decisivo no fim, Lucas Mariano pede calma em casa: Nada definido

Discreto até o último quarto, camisa 28 do Mogi fez cinco pontos no minuto final e abriu vantagem para os visitantes, que vencem a série por 2 a 1:

Decisivo no fim, Lucas Mariano pede calma em casa: Nada definido
Lucas Mariano marca Olivinha na vitória do Mogi das Cruzes (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Mogi das Cruzes disputavam ponto a ponto a liderança no placar da partida. De um lado, Marquinhos comandava a equipe rubro-negra. Do outro, Shamell e Tyrone se destacavam entre os visitantes. Parecia que a bola do jogo viria da mão de algum deles. O jogo ficou indefinido até o fim do último quarto. Mais precisamente até o minuto final, quando apareceu Lucas Mariano.

O ala-pivô paulista estava apagado, com apenas quatro pontos no confronto. Mas o camisa 28 despertou, fez cinco pontos seguidos e definiu a vitória paulista no terceiro jogo da série melhor de cinco da semifinal do NBB. Agora, o Mogi lidera por 2 partidas a 1.

Lucas Mariano marcou quatro pontos no primeiro quarto da partida. Depois disso, não pontuou mais. O jogador lutava em quadra, mas a bola não caía. No último quarto, chegou a receber dois passes livre no garrafão, mas não alcançou a bola. Mas o ala-pivô paulista não desistiu. Enquanto a torcida carioca, que lotou o ginásio do Tijuca, empurrava o time para a virada, o camisa 28 paulista arremessou da linha de três pontos para dar uma ducha de água fria nos rubro-negros e aumentar a vantagem para quatro pontos (80 a 76). No ataque seguinte, Lucas ainda cravou mais dois pontos e sofreu a falta. Apesar de não ter convertido o lance livre, a diferença aumentou para cinco pontos a 19 segundos do fim.

– Eu sinto a pressão, sim. Mas tem que estar acostumado com isso. Já sabemos que vai ser pressão o jogo inteiro até o fim. E graças a Deus eu pude manter a cabeça no lugar e acertar esse arremesso para ajudar o time. Por isso, é uma felicidade grande conquistar essa vitória que foi difícil, ainda mais sendo na casa do adversário, que é o atual campeão do NBB. Nós lutamos até o fim, soubemos manter o jogo equilibrado e conseguimos sair com a vitória - afirmou o jogador que anotou 11 pontos na partida, sendo sete no último quarto.

O equilíbrio vem sendo a marca dos confrontos entre Flamengo e Mogi das Cruzes nessa semifinal. Para o ala-pivô paulista, o que fez a diferença nesse jogo foi a atuação defensiva dos visitantes.

– Acho que o fator mais importante é que soubemos desde o começo que o Flamengo é um time que tem muita qualidade, acostumado a fazer 90, 100 pontos. Então, viemos diminuir a pontuação, o volume deles pra termos chances de vitória. E foi o que aconteceu. Eles têm uma média de mais de 80 pontos por jogo e hoje fizeram 77. Nós conseguimos fazer 83. Agora estamos na frente na série.

O técnico do Mogi, Danilo Padovani também reconheceu o bom trabalho defensivo de seus jogadores e tranquilizou os torcedores em relação a lesão de Larry, que era dúvida para essa partida.

– Acho que o diferencial foi a nossa defesa. Nos dois jogos tomamos 81 pontos. Nesse jogo defendemos bem e nosso ataque foi melhor. O objetivo era manter o jogo equilibrado até o final e quando aparecesse a oportunidade, fechar o jogo. O Larry está bem. Ele teve uma contratura, mas já passou e vai pro próximo jogo – disse o comandante.

Com 2 a 1 a favor na série, o Mogi vai ter a chance de fechar a disputa e garantir a vaga na final no sábado, em casa. Apesar disso, Lucas Mariano pede tranquilidade à equipe para conseguir a vitória em São Paulo.

– Agora é descansar e pensar no próximo jogo. Temos uma oportunidade muito grande de sair com a vitória e fechar a série. Mas sabemos que está só 2 a 1 e que não ganhamos nada ainda. Acho que da mesma forma que ganhamos no Rio, eles vão com a mentalidade de empatar a série lá em Mogi. O ginásio vai estar lotado, teremos tudo a nosso favor, mas temos que ter calma. Temos que mostrar dentro de quadra que entramos para ganhar, fechar a série e ir para a final – finalizou o ala-pivô.

Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Olivinha e Rafael Mineiro também se destacaram com 17 pontos cada. Além de Lucas Mariano, Shamell, com 17 pontos, sete rebotes e sete assistências, e Tyrone com 22 pontos foram os principais jogadores da equipe visitante.

O SporTV 2 transmite o jogo 4 ao vivo, no sábado, às 14h10, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O GloboEsporte.com acompanha ponto a ponto, em Tempo Real.

655 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes! Tite perde dois titulares contra o Bolívar
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Obrigação da vitória? Flamengo vence Corinthians com facilidade dentro de casa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians