Flamengo depende de equilíbrio para vencer o Sport em estreia no Brasileiro

14/5/2016 08:41

Flamengo depende de equilíbrio para vencer o Sport em estreia no Brasileiro

Equipe entra em campo neste sábado tentando colocar em prática o que busca desde janeiro: harmonia entre eficiência ofensiva e consistência defensiva

Flamengo depende de equilíbrio para vencer o Sport em estreia no Brasileiro
Muricy Ramalho conversa com jogadores: busca por equilíbrio do Flamengo (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)

Desde que começou a comandar o Flamengo, em janeiro, Muricy Ramalho buscou uma formação com equilíbrio. Um time ofensivo, mas que não apresentasse fragilidade defensiva. Ao longo de 23 partidas oficiais, o Rubro-Negro variou entre a criação de jogadas e a falta de movimentação. Outras vezes apresentou consistência na posse de bola, mas foi dominado pelos adversários.

Mas neste sábado começa o Campeonato Brasileiro, e, por isso, é hora de encontrar a fórmula ideal. É com este intuito que a equipe enfrenta o Sport, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O árbitro da partida será Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Premiere, Premiere HD e PFCI transmitem ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.

Com o departamento médico vazio e sem suspensos, Muricy Ramalho tem todo o elenco à sua disposição para escolher qual o esquema tático para o jogo de estreia na competição - a exceção é Wallace, que pediu para deixar o clube nesta sexta-feira, na véspera da partida. Ao longo de Campeonato Carioca e Primeira Liga, o treinador variou entre o 4-3-3 – que deixou o time com muitas opções de ataque, mas com o meio-campo tomado pelo adversário – e o 4-4-2 – não testado em jogos importantes, mas que fez o Flamengo mais compacto. No entanto, o indicado ao longo da semana é que o Rubro-Negro vai atuar com a primeira formação.



- Para o Brasileiro, se você joga com um esquema só, é porque você é previsível. Se você joga com duas variações, é porque tem variações. A gente joga com o que temos para jogar. Temos que respeitar as características dos nossos jogadores, temos os 4-3-3, temos também o 4-4-2. Temos que ter variações - defendeu Muricy.

Até o meio-campo, nesse caso, não há dúvidas. O que Muricy deixou em aberto à imprensa e ao público é quem serão os companheiros de ataque de Guerrero. Recuperados de lesão muscular, Emerson Sheik (sem disputar uma partida desde 9 de abril) e Everton (que não entra em campo desde 23 de março) foram testados entre os titulares. Fernandinho e Marcelo Cirino são as demais opções.

Sem disputar uma partida há 10 dias, o Flamengo teve tempo de sobra para trabalhar todas as suas alternativas. Nas atividades, Muricy Ramalho procurou unir a ofensividade ao poder de marcação no meio-campo, algo que o time não conseguiu apresentar até aqui. O lado direito, com Rodinei, Willian Arão e Marcelo Cirino tem sido o ponto forte do Rubro-Negro, apresentando uma qualidade que ainda não foi equiparada pelo esquerdo. Por ali, no 4-3-3 Mancuello terá mais liberdade para avançar, com a cobertura de Cuéllar, mas passa a atuar como volante quando o time não tem a bola.

766 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu