Ameaçado, Rodrigo Caetano diz que Flamengo vai rever elenco: É equilibrado mesmo?

19/5/2016 18:40

Ameaçado, Rodrigo Caetano diz que Flamengo vai rever elenco: É equilibrado mesmo?

Ameaçado, Rodrigo Caetano diz que Flamengo vai rever elenco: É equilibrado mesmo?
Em meio à crise que vive o Flamengo após a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Fortaleza, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Ameaçado de demissão, ele falou sobre o assunto.

- Sobre mudanças, não sou a pessoa indicada a falar sobre isso. Eu faço o meu trabalho... e ele não começou ontem. Já são 13 para 14 anos nessa função, sempre com comprometimento - disse Caetano.

- O torcedor está tão sofrido como todos nós. Pedimos desculpas a eles (torcedores). É frustrante a temporada, sem dúvida. Planejamos para que tudo fosse diferente. Fizemos uma excelente pré-temporada. No entendimento da comissão e dos dirigentes temos um elenco equilibrado que não se traduz em resultados. O número de derrotas é preocupante, não conseguimos reagir no ano. Até que ponto temos esse elenco equilibrado mesmo? Já passou da hora desse elenco fazer valer o investimento feito. Jogadores que por onde passaram tiveram sucesso. Juntos não deram retorno - acrescentou.

Abaixo, outros trechos da entrevista.

VIAGEM DO PRESIDENTE

“A questão do presidente não me diz respeito. Quando não esteve aqui fisicamente esteve presente em tudo no futebol do Flamengo. Não poderia ser diferente”.

VOLTA DE MURICY

“Tendo um técnico, qualquer decisão em relação a elenco precisa da presença dele. O prognóstico é que semana que vem ele retorne, esperamos que se concretize. No jogo de domingo contra o Grêmio fora o Jayme e o Tata vão tentar reunir o que não deu certo ontem para fazer um jogo digno”.

RESPONSABILIDADE POR TODO O FRACASSO

“Esperávamos que o elenco que foi montado em conjunto tivesse resultados diferentes. Minha função tem limitações. Observo com preocupação o movimento que o mercado determina. Que executivos de outros clubes são julgados pelo resultado de campo. Quando viemos aqui para trabalhos de longo prazo. Para aproximar o clube dos resultados. Com práticas de gestão, diretrizes da direção estatutária. Mas a cobrança é natural. Cabe a mim exercer o meu papel da melhor forma. Vou seguir até o dia que alguém venha me comunicar de algo diferente”.

MODELO DE GESTÃO DO FUTEBOL

"A análise não pode ser feita por mim. O modelo adotado de profissionalização certamente aproxima o clube das vitórias de campo. As situações muitas vezes não seguem o manual do correto e só no futebol se transforma, da liga, a coisa acontece. Mas não sou eu o indicado a avaliar isso. Uma reflexão cabe. Não vou legislar em causa própria. Mas vários atletas de bom nível não conseguiram render aqui o que era esperado, técnicos de ponta da mesma forma. Mas não credito isso a um modelo específico. Temos que identificar o motivo, claro. É um clube diferente. Mas tem que trazer isso para o bem. Tem que entender de pressão também".

1191 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu