Léo Moura dá susto no treino, e Marcelo Moreno trabalha parte física

13/5/2013 19:53

Léo Moura dá susto no treino, e Marcelo Moreno trabalha parte física

Lateral sente dores no tornozelo, deixa a atividade por um tempo, mas não preocupa. Boliviano treina à parte em sua primeira vez no Ninho do Urubu

Léo Moura dá susto no treino, e Marcelo Moreno trabalha parte física
O Flamengo praticamente repetiu na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, a última atividade da intertemporada em Pinheiral, no sábado. Jorginho manteve a escalação dos últimos jogos e treinamentos em coletivo. Mas no aquecimento houve uma preocupação: Léo Moura sentiu dores no tornozelo direito ao dar uma arrancada e foi atendido pelo médico Márcio Tanure. Ele tirou a chuteira e, mancando bastante, permaneceu fora da atividade por um tempo. Mas não passou de um susto. Assim que o treinador reuniu os titulares, o lateral-direito se mostrou recuperado e participou de todo trabalho tático.

Marcelo Moreno, que participou do coletivo do último sábado, ficou entregue ao preparador físico Joélton Urtiga e realizou apenas atividades físicas em sua primeira vez no CT rubro-negro. O boliviano dá continuidade a programação individual no Ninho durante a semana, enquanto o elenco viaja nesta terça para Juiz de Fora, onde o Fla encara o Campinense pela Copa do Brasil. A expectativa é de que a estreia do atacante aconteça diante do Santos, dia 26, em Brasília, pela primeira rodada do Brasileirão.

Jorginho trabalhou taticamente titulares e reservas em momentos separados e sem adversários. Ele orientou bastante a saída de bola da defesa para o ataque, com lançamentos direto partindo dos volantes e, em determinados momentos, com movimentação pelo meio. Após repetir a atividade com os reservas, o técnico comandou um coletivo bastante movimentado e falado. A todo instante, os titulares se orientavam, com destaque para Renatos Santos e Renato Abreu. Diante do Campinense, o Fla repetirá a escalação pela quinta vez, com Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane. A formação é a mesma das vitórias sobre Remo, Fluminense e o próprio Campinense.

- Para o jogador, é essencial manter esse entrosamento, saber da característica de cada jogador. Com ritmo de jogo é tudo diferente - avaliou Renato Abreu, que ganhou uma homenagem de torcedores nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

O Flamengo enfrenta o Campinense na quarta-feira, em Juiz de Fora, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, a equipe pode perder por 1 a 0 ou empatar para se garantir na terceira fase diante do Asa de Arapiraca.

1293 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu