Revoltado com arbitragem, Bauru sai da arena em silêncio e ironiza na web

28/5/2016 19:04

Revoltado com arbitragem, Bauru sai da arena em silêncio e ironiza na web

Técnico Demétrius e jogadores do time paulista preferem não falar com os jornalistas ao deixarem a Arena Carioca 2, no Rio, depois de decisão com final polêmico no NBB

Revoltado com arbitragem, Bauru sai da arena em silêncio e ironiza na web
Lance da polêmica bola presa com Hettsheimeir (Foto: JAYSON BRAGA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um erro de arbitragem nos segundos finais da partida deixou a delegação do Bauru revoltada neste sábado, após a derrota da equipe para o Flamengo, por 89 a 84, na Arena Carioca 2, pela final do NBB. Em protesto por causa da situação, nem o técnico Demétrius Ferracciú nem os jogadores deram entrevistas à imprensa na saída do ginásio.

No lance polêmico, quando o Rubro-Negro vencia por apenas um ponto de diferença, 85 a 84, Hettsheimeir pegou o rebote, tinha a bola dominada, mas a arbitragem marcou bola presa no momento que Rafa Luz entrou na disputa da jogada. A marcação deixou os jogadores do time paulistas indignados e Demétrius foi à loucura no banco de reservas.

Logo após o fim do jogo no Rio de Janeiro, um entrevero aconteceu ainda dentro da quadra. Um membro da comissão técnica do Bauru e Alexandre Póvoa, vice-presidente de esporte olímpicos do Fla, trocaram empurrões, mas a confusão não teve maiores desdobramentos.

De cabeça quente, a equipe do Bauru deixou a Arena Carioca em silêncio para evitar sofrer qualquer punição devido a possíveis reclamações mais duras. No perfil oficial do Facebook do time do interior de São Paulo, no entanto, um post irônico demonstrou o sentimento de revolta.

"Bola presa? Vamos para Marília empatar essa série! #ContraTudoeContraTodos."

Pelo lado do Flamengo, o técnico José Neto evitou comentar o assunto ao ser questionado sobre o lance pelos jornalistas depois da partida.

- Eu não gosto de falar, analisar friamente é muito ruim. Mas como eu sempre falo, mesmo quando a gente perde ou quando a gente ganha, a Liga tem um departamento de arbitragem competente para fazer essa análise, muito mais competente do que eu poder colocar qualquer opinião aqui. Até porque opinião não resolve nada. Então, cabe a eles analisarem isso aí e tomarem a decisão deles. Nós temos que focar no que temos que fazer e brigar pelo título lá em Marília - disse o treinador rubro-negro.

Procurada pela reportagem do Globoesporte.com, a LNB (Liga Nacional de Basquete) preferiu não se pronunciar no momento sobre a polêmica na decisão deste sábado. Os membros da comissão de arbitragem, no entanto, devem ter uma conversa interna para discutirem a situação.

Com a vitória no Rio de Janeiro, o Flamengo abriu 2 a 1 na série melhor de cinco da final do NBB. O jogo 4 será disputado no próximo sábado, dia 4 de junho, em Marília.

944 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu