O mistério de Volta Redonda, a cidade que não gosta de futebol

31/5/2016 08:14

O mistério de Volta Redonda, a cidade que não gosta de futebol

O mistério de Volta Redonda, a cidade que não gosta de futebol
Volta Redonda, a 125 quilômetros do Rio de Janeiro, tem quase 300 mil habitantes e é chamada de a “Cidade do Aço” porque abriga a Companhia Siderúrgica Nacional.

Abriga também um belo estádio de futebol mantido pela prefeitura, chamado de Estádio da Cidadania, porque com instalações para atividades esportivas gratuitas à disposição dos habitantes da cidade.

Mas os cidadãos de Volta Redonda parecem não gostar de futebol, ou, ao menos, de ir ao estádio para ver jogos de futebol.

A última vez em que o Flamengo jogou lá, uma semana atrás, levou apenas 2.705 torcedores — e olhe que 453 deles nem pagaram ingressos.

Anteontem, o Clássico Vovô, entre Fluminense e Botafogo, teve apenas 2.860 pagantes e 1.690 não pagantes, num total de 4.550 torcedores.

Poderiam ser dois exemplos excepcionais, mas não são.

Já virou tradição que os cidadãos volta-redondenses não gostam de ir ao Estádio da Cidadania, nem para ver o Flamengo, nem para ver clássicos, nem aí para o futebol.

Por que, não sei.

Mas gostaria muito que me explicassem.

1976 visitas - Fonte: Blog do Juca Kfouri


VEJA TAMBÉM
- Com retorno de convocados Leonardo Jardim define titulares para enfrentar o Bragantino! Confira a provável escalação!
- Bragantino x Flamengo; Saiba onde assistir!
- Flamengo adota Scout de Arbitragem para mapear juízes e evitar cartões



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade