1/6/2016 17:53
Primeira Liga escolhe novos vice e CEO e define sete datas para 2017
Documento será entregue à CBF e intenção é incluir competição no calendário oficial. Presidente do Fla, contudo, diz que disputa pode ser novamente em caráter amistoso
Membros da Primeira Liga se reuniram em hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Vicente Seda)
A Primeira Liga realizou assembleia nesta quarta-feira em hotel na Zona Sul do Rio e decidiu questões importantes para a competição em 2017. Nesta quinta, o presidente da Liga, Gilvan Tavares, entregará um documento à CBF com a definição do torneio em sete datas, entre janeiro e fevereiro. Também foram escolhidos o novo vice-presidente e o novo CEO, ou diretor-executivo, cargo que vinha sendo ocupado de forma interina por Fred Luz, diretor geral do Flamengo. O diretor-executivo será outro rubro-negro, o vice de marketing do clube da Gávea, José Sabino, e o vice-presidente será o novo presidente do Avaí, Francisco José Battistotti.
De acordo com o diretor jurídico da Liga, Eduardo Carlezzo, a ideia é entrar no calendário oficial da CBF e ainda pleitear uma premiação para o título do torneio, como vaga para uma competição continental. Em 2017, a Liga deverá ter 16 clubes, sendo os 15 já membros e um convidado. Existe, contudo, uma discussão em torno do equilíbrio do número de representantes por estado.
- Essa é a linha (sete datas com 16 clubes). Nossa preocupação não foi já definir isso, mas sim discutir o possível formato. Temos esse conceito armado, mas não definido. As sete datas já nos foi garantida, isso tudo está escrito e documentado.
673 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO NO NINHO! Movimentação nos bastidores agita a torcida do Mengão!
- MOVIMENTAÇÃO NO MERCADO! Jogador de gigante brasileiro pode trocar de clube em breve!
- GABIGOL EM BAIXA! Torcida do Fla dá alívio com saída e críticas bombam após falhas no Cruzeiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -