A interminável sabotagem do Brasileirão pela CBF

1/6/2016 18:17

A interminável sabotagem do Brasileirão pela CBF

A interminável sabotagem do Brasileirão pela CBF
Brasileirão não para na Copa América e tem clássicos regionais no meio de semana (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O principal produto do futebol brasileiro é o Campeonato Brasileiro. Todo mundo que acompanha futebol há de concordar com isso, certo? Errado. A julgar pelo descaso com que trata o nosso Brasileirão, para a CBF tanto faz como tanto fez se o público vai gostar, se os clubes vão ter lucro, se o calendário vai permitir que a competitividade e qualidade das equipes serão mantidas.

O Brasileirão, definitivamente, está longe de ser prioridade para a turma do Del Nero.

A última dessa gente acontece hoje à noite: como explicar que clássicos como Santos e Corinthians ou Sport e Santa Cruz - uma atração a parte, já que desde 2001 os dois grandes de Pernambuco não se cruzam na série A - sejam marcados para uma quarta-feira? É óbvio que em uma rodada de fim de semana, o potencial de público e a promoção das partidas pela mídia seriam muito mais poderosos.

Mas, não se iludam, é só mais um capítulo das maldades. Já, já, vem mais coisa por aí. Afinal, a sabotagem não começou hoje.

Enquanto na Argentina, no Chile, no Uruguai e no México, nossos principais rivais, os campeonatos nacionais estão parados para a realização da Copa América Centenário - são países que seguem o calendário internacional do futebol, é bom lembrar - aqui o Brasileirão segue a pleno vapor, como se nada estivesse acontecendo de diferente.

Mais do que isso, nem a Olimpíada sendo no Brasil foi motivo para que a CBF se dispusesse a suspender a disputa. Um atentado, inclusive, contra os patrocinadores - que verão suas marcas tendo de dividir espaço com a massiva cobertura da Rio 2016, certamente renegadas a um segundo plano.

O resultado todos sabemos: mais da metade dos clubes que disputam a Série A vem sofrendo com os desfalques provocados pelas convocações, seja para a Seleção Brasileira principal, para outras seleções latinas que estarão na Copa América ou para o time que vai disputar a medalha de ouro olímpica. Não há planejamento que resista a um ataque como esse.

Nem planejamento, nem o interesse dos patrocinadores ou do torcedor.

Ou os clubes entendem, isso, se unem e formam uma liga, assumindo seus próprios destinos, ou o que vai restar, como agora, é o choro do leite derramado.

1768 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- VAI SER COMPRADO! Corinthians negocia compra de Hugo Souza para evitar multa milionária ao Flamengo
- DEFINIDO! CBF sorteia os mandos de campo; Saiba tudo!
- DEU SORTE?! Cabrera, do Peñarol, revela verdade sobre gol marcado contra o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Acho difícil que tenham tido audiência satisfatória nesse amistoso ridículo! Seleção? Não perco mais meu tempo, meu sono!

Na minha opiniao a cbf esta sabotando a si propria. Ja foi a epoca em q o torcedor era apaixonado pela seleçao. O sentimento pelo clube é muito mais intenso q pela seleçao. Fazer a copa America sem paralizar o brasileiro, é um tiro no pe q estao dando. A midia esportiva tem muito mais pra mostrar dos clubes do q da seleçao. Os torcedores tambem se preocupam mais com o clube do coraçao. A propria cbf sai prejudicada com isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol