2/6/2016 23:52
Zé Ricardo desconversa sobre efetivação no Flamengo, mas avisa: Acredito em trabalho a longo prazo
A segunda vitória do Flamengo sob o comando de Zé Ricardo ainda não vai dar ao treinador interino o cargo definitivo. Mas ele deixou claro que acredita em um trabalho a longo prazo para que os frutos no Campeonato Brasileiros sejam colhidos. O questionamento sobre sua efetivação Zé Ricardo passou para a diretoria.
— Estou feliz pelo momento que estamos passando, sabíamos que só poderíamos sair desse momento através de muita dedicação e doação, e as vitórias vieram assim. Os rapazes foram nos dois jogos, se superaram bastante. A gente fica feliz mas deixa a resposta para a direção dar — afirmou.
Com pouco tempo para arrumar o time, Zé Ricardo conseguiu alguma melhora e o principal, os resultados. Para ele, o importante é que haja um tempo para conseguir que o jogo seja melhor jogado e as vitórias aconteçam na sequência.
— A gente sabe que as duas partidas não foram primores de técnica nem organização ofensiva, que ainda podem melhorar. Mas consegui observar alguns comportamentos que já tiveram resposta daquilo que a gente buscou nos poucos treinamentos que fizemos. O complicador é estar na competição que cada jogo é uma batalha, e essa construção demanda tempo — disse.
Há 12 anos trabalhando com base, Zé Ricardo foi claro:
— Acredito em médio e longo prazo. A gente sabe que o futebol é dinâmico e as trocas acontecem. Mas até conseguir que os jogadores entendam a maneira como você enxerga, demanda tempo e trabalho. Cada vez que a gente consegue alguns comportamentos em um curto espaço de tempo a gente fica feliz. Acredito em trabalho a médio e longo prazo. Difícil mudar muita coisa em quatro dias. Nem é essa minha intenção. É ajustar aos poucos, encaixar uma peça ou outra. O fato de estar conhecenco os atletas um pouco mais cria essa dificuldade. Vamos tentar tocar da maneira que está se apresentando. Foi bom começar com as duas vitórias para ter mais tranquilidade, o Flamengo precisava de calmaria independente do que aconteça, fica melhor construir alguma coisa com resultado positivo — finalizou o ainda interino, que comanda o time contra o Palmeiras domingo.
1366 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Flamengo disputa a contratação de craque na Inglaterra, afirma portal
- MUDANÇA HISTÓRICA?! Flamengo e Fluminense negociam naming rights do Maracanã para valorizar estádio
- ADEUS! Everton deve ativar a cláusula de compra de Alcaraz; Confira quanto o Flamengo lucra com a venda
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -