Fla procura culpados por briga em câmeras para se defender no STJD1

7/6/2016 08:20

Fla procura culpados por briga em câmeras para se defender no STJD1

Fla procura culpados por briga em câmeras para se defender no STJD1
A diretoria do Flamengo faz uma procura nas câmeras do estádio Mané Garrincha para identificar culpados da briga entre torcedores do Flamengo e do Palmeiras. A expectativa é de que as imagens reduzam a responsabilidade do clube, o que minimizaria uma possível punição pelo STJD onde o time carioca e o paulista já foram denunciados. Mas o diretor rubro-negro, Fred Luz, minimizou a relação do clube com organizadas que já foram ao CT do clube.

Pelas informações iniciais, a torcida palmeirense derrubou barricadas no anel interno para chegar aos torcedores rubro-negros. Mas um vídeo da Band mostra flamenguistas provocando os alviverdes. Um rubro-negro ficou gravemente ferido no hospital após ser espancado por rivais.

A denúncia da procuradoria do STJD enquadrou os dois clubes em dois artigos do CBJD (211 e 2013) que podem levar a perda de mando de campo, jogos com portões fechados e multa. Ainda não há data para julgamento.

“Podem ser até 70 mil pessoas no jogo. Como vou controlar? Não conheço esses caras. Não tenho como saber o que vão fazer'', analisou o diretor executivo do Flamengo, Fred Luz. “Para mim, é questão da polícia. Por que soltaram os que foram presos (palmeirenses)?'' O dirigente disse que houve falha de policiamento e também isentou a diretoria palmeirense: “Qual o controle que o Palmeiras tem sobre o marginais que vão ao jogo?''

É possível controlar a entrada de torcedores na lista de punidos da CBF por meio de identidade e CPF. Mas Luz disse que, pela lei, não dá para o clube fiscalizar essa entrada. “Não posso evitar que entrem no estádio. A polícia que teria de controlar isso'', ressaltou.

A diretoria rubro-negra não pretende deixar de mandar jogos no Mané Garrincha desde que não exista uma interdição do estádio. Nem abrirá mão das zonas mistas do estádio. O entendimento é de que as confusões ocorrem no setor de organizadas que são segregados, e que o problema foi no isolamento delas. No borderô, consta um custo de R$ 76 mil com segurança no jogo, um valor superior ao clássico entre Palmeiras e São Paulo no Morumbi.

Luz disse ainda não ver problema na atitude da diretoria do Flamengo de receber organizadas no Centro de Treinamento rubro-negro cerca de 10 dias antes de estas protagonizarem briga no Mané Garrincha. “Quem das organizadas foi recebido? Não tem carimbo de marginais sobre esses caras. Organizadas têm marginais, mas não são todos. Posso ter um sócio marginal no clube e não tenho como impedi-lo de entrar no clube.''

609 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Anselmo merdo r vc e todos os que agem assim como vc

ta ai o culpado diretoria técnico e time que são uma merda.o torcedor vai pra ver um belo jogo e ver essas merdas se revolta e faz isso,pq Sab que so enche o bolso deles e eles so nos mostra time merda sem organização nem uma jogada ensaida e é o time que menos finalizar a gol isso aí não Flamengo é uma bosta junto o técnico e diretoria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu