Em nota, Flamengo cobra Liga sobre confusões em jogos contra o Bauru

10/6/2016 17:46

Em nota, Flamengo cobra Liga sobre confusões em jogos contra o Bauru

Clube carioca reclama dos acontecimentos nas últimas partidas dos playoffs do NBB no interior de São Paulo, quando afirma ter sido vítima de ameaças e agressões

Em nota, Flamengo cobra Liga sobre confusões em jogos contra o Bauru
Lance da polêmica bola presa no jogo 3 da final entre Flamengo e Bauru (Foto: JAYSON BRAGA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A diretoria do Flamengo divulgou uma nota oficial, nesta sexta-feira, cobrando a Liga Nacional de Basquete (LNB) por causa das confusões ocorridas nas finais do NBB contra o Bauru. No jogo 4 do playoff, no último sábado em Marília, o fisioterapeuta rubro-negro se envolveu em um atrito com torcedores do time paulista e acusou um segurança de agressão.

No comunicado, o Fla diz que o problema nesta partida foi motivado por reclamações do Bauru no duelo anterior, no Rio de Janeiro, quando o adversário protestou bastante por causa um erro de arbitragem nos segundos finais e acirrou os ânimos do confronto. A equipe carioca também cita a agressividade e cusparadas da torcida do Mogi durante a semifinais.

- O Clube de Regatas do Flamengo, sobre o episódio de Marília, apresentará notícia de infração para que a Procuradoria do STJD da LNB ofereça denúncia ao referido Tribunal. O Clube de Regatas do Flamengo repele veementemente os episódios ocorridos em Mogi das Cruzes e Marília, que depõe contra o crescimento do basquete nacional - diz a nota oficial.

A LNB ainda não se pronunciou sobre o posicionamento do Rubro-Negro. O jogo 5 da final do NBB entre Flamengo e Bauru, que vai decidir o campeão da temporada 2015/2016, acontece neste sábado às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Sportv e cobertura em tempo real do GloboEsporte.com.

Confira na íntegra a nota oficial do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o tratamento que tem recebido em alguns jogos fora do Rio Janeiro nas semifinais e finais da Liga Nacional de Basquete. Cabe à Liga Nacional de Basquete se pronunciar urgentemente sobre essas questões.

O primeiro episódio ocorreu em Mogi das Cruzes, no jogo 4 do playoff semifinal contra Mogi, onde a agressividade da torcida adversária resultou em cusparadas direcionadas à nossa equipe no caminho para os vestiários e ameaças de agressão à delegação na entrada e na saída do ginásio.

O segundo episódio aconteceu em Marília, também por ocasião do jogo 4 do playoff contra Bauru, motivado por um clima hostil gerado após insinuações tristes e irresponsáveis de favorecimento ao Flamengo em um lance ocorrido no jogo 3. Nosso fisioterapeuta, Ricardo Machado, conforme transmitido ao vivo pela TV para todo Brasil, foi agredido por seguranças do ginásio.

O Clube de Regatas do Flamengo se sentiu diversas vezes prejudicado pela arbitragem durante o campeonato (inclusive naquele Jogo 3 contra Bauru, basta revisitarmos vários lances, o que imediatamente antecedeu à reclamação do adversário) mas, para o bem da competição, sempre realizou suas colocações de forma privada e dentro dos fóruns corretos da LNB. Nunca deixamos de atender a imprensa após uma partida por conta de uma discordância em relação à arbitragem, até porque isso vai de encontro à credibilidade da competição e ao nosso próprio negócio.

O Clube de Regatas do Flamengo apresentou uma Nota de Protesto à Liga Nacional de Basquete relativa aos acontecimentos em Mogi das Cruzes.

O Clube de Regatas do Flamengo, sobre o episódio de Marília, apresentará notícia de infração para que a Procuradoria do STJD da LNB ofereça denúncia ao referido Tribunal.

O Clube de Regatas do Flamengo repele veementemente os episódios ocorridos em Mogi das Cruzes e Marília, que depõe contra o crescimento do basquete nacional.

O Clube de Regatas do Flamengo conquistou nove títulos em nível estadual, nacional, continental e mundial nos últimos três anos. O clube contribuiu de forma expressiva para o crescimento da Liga Nacional de Basquete e popularidade da modalidade, tendo sediado quatro finais de NBB, duas fases de Final Four de Liga das Américas e uma final de Copa Intercontinental, sempre em três arenas de altíssimo nível e conforto para o público, que inclusive serão usadas nos Jogos Olímpicos. Mais importante: Sempre com ginásios lotados e sem um caso de agressão registrado ao adversário ou ao espetáculo em geral. Investimos em basquete de forma séria e consistente ao longo dos anos, sempre respeitando todos os adversários, imprensa e nosso maior ativo, a torcida do Flamengo. Esse padrão rubro-negro continuará prevalecendo, independente do resultado de uma partida ou de um campeonato.

Assim será no sábado, na final de mais uma NBB, a quarta seguida. A principal protagonista do espetáculo, a torcida do Flamengo, fará o seu papel com uma grande festa e que o campeão, tal qual ocorreu nos últimos anos em todas as competições em que perdemos e ganhamos, seja definido exclusivamente dentro da quadra, para o bem do basquete.

1328 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- MUDANÇAS! Tite testa novidade na defesa do Flamengo para confronto no Amazonas; confira escalação
- VALOR RECORDE! Maior patrocínio máster da história do Flamengo será votado em reunião
- FORÇA MÁXIMA! Flamengo inicia venda de ingressos para partida contra o Millonarios



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O flamengo da inveja a essas torcidas do interior porque eles não tem clubes e torcem com ajuda das prefeituras

passa basquete tv pobre,canais normal.

vamos globo passar canal dos pobres nos merecemos assistir.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar