Ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo

14/6/2016 14:10

Ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo

Ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo
O ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ex-zagueiro Mozer, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, retornou à Gávea e é o novo gerente de futebol do clube. Com 55 anos e muita experiência, dentro e fora de campo, agora fará parte do departamento de futebol flamenguista.

Mozer foi apresentado na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, em um evento que contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano. O mandatário se mostrou empolgado com a aquisição para o setor administrativo.

“Eu tenho uma grande honra de poder apresentar o Mozer, pois ele foi meu ídolo na época de jogador e com certeza tem muito a agregar ao Flamengo. Na Europa aprendeu bastante e foi auxiliar do José Mourinho, por exemplo. O Rodrigo Caetano está muito bem servido. Era um cargo que estava vago desde o ano passado e agora estamos repondo. Se o Mozer tiver metade do sucesso que teve como jogador, já vai atender às nossas expectativas”, disse Bandeira.

O novo dirigente também comemorou o acerto.

“Fico feliz de voltar à casa que cheguei com quinze anos, me dediquei ao máximo e saí em oitenta e sete, sempre pensando em voltar. O meu objetivo aqui é ajudar o Rodrigo Caetano, que vinha acumulando funções e por isso mesmo tinha menos tempo para se dedicar a algumas coisas importantes de sua função”, disse Mozer, que chamou a atenção por apresentar um sotaque de Portugal, país em que viveu por mais de 20 anos.

O ex-zagueiro deu a entender que gostaria que Zé Ricardo permanecesse como técnico.

“O Flamengo hoje tem um treinador inserido na realidade do clube e que conhece bem o time. Se está na função é porque tem a confiança da diretoria”, afirmou Mozer, que vê com bons olhos a possibilidade de treinadores estrangeiros assumirem o time.

Revelado pela categoria de base da equipe, Mozer atuou pelo Rubro-Negro entre 1980 e 1987, conquistou diversos títulos e fez história com a camisa rubro-negra. Além do Mundial, acumula três títulos brasileiros, um da Libertadores, dois do Campeonato Carioca, quatro da Taça Guanabara e três da Taça Rio. O ex-atleta também jogou 36 partidas pela Seleção Brasileira e compôs o elenco da Copa do Mundo de 1990.

Sua bagagem, entretanto, vai além das quatro linhas. O ex-jogador treinou o Interclube (de Angola), o Raja Casablanca (do Marrocos), o Naval e o Portimonense (ambos de Portugal) e também auxiliou José Mourinho no futebol português.

Feliz por estar de volta à casa, Mozer chega para ajudar o Rubro-Negro em uma reestruturação interna.

827 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Marcello gallado e bom ruedi e bom Abel não e caro ele não vai consegui ganhar nada ja estar rico sai fora desi cara é uma furada so Antônio não gostaria de ver meu Mengão sem ir libertadores esto ano

aproveite vendê gerrero sinao VAI ficar senheganha nada ESTI nao

vai contrata meia armado atacante zagueiro sinao o trenado neum vai consegui ganhar nada

de novo essa notícia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu