21/6/2016 08:08
Análise: há lugar para os gringos? Cuéllar e Mancu têm vaga no 4-2-3-1
Enquanto colombiano não inicia partida desde a derrota para o Grêmio, quando se lesionou, argentino nem sequer foi utilizado nos últimos dois jogos do Flamengo
Duas contratações mais caras do Flamengo em 2016, Mancuello e Cuéllar custaram cerca de R$ 12 e 8 milhões, respectivamente, aos cofres do clube, porém perderam espaço com Zé Ricardo. O interino conseguiu dar padrão ao Rubro-Negro com apostas em Márcio Araújo e Alan Patrick - o último, que não conseguia se firmar com Muricy Ramalho, foi titular em todos os jogos do treinador pinçado dos juniores. Mas não é possível encaixar os dois maiores investimentos da temporada no time principal? No esquema 4-2-3-1, sim. O colombiano entraria como "doble 5", um dois dos volantes que ficam à frente da zaga.
Executou essa função em sua estreia pelo Fla, contra o América-MG, pela Primeira Liga. Já o argentino ficaria mais aberto pela esquerda, auxiliando Alan e Arão na armação de jogadas.
Esse esquema, aliás, permitiria que Willian Arão voltasse a infiltrar na área com maior frequência. Muricy Ramalho o cobrava bastante para este tipo de jogada, e o camisa 5 cumpriu à risca as orientações de seu ex-comandante. E Cuéllar melhoraria a saída de bola, pois tem o hábito de se apresentar próximo aos zagueiros e ao goleiro com maior constância do que Márcio Araújo. O bom passe e domínio de bola também o ajudam nesse sentido.
O colombiano gosta de ter à companhia de Márcio Araújo à frente dos zagueiros. Internamente, ele admite que é o melhor volante com quem jogou no Flamengo. O elogio do gringo, aliás, é comum dentro do elenco. Outros companheiros e ex-treinador defendem Márcio com unhas e dentes.
Mancuello entrega mais técnica e mais posse de bola ao meio-campo rubro-negro. Além disso, assim como Alan Patrick é especialista em cobranças de falta, arrisca chutes de longa distância e tem bom cruzamento. Em contrapartida, é válido registrar que Mancu não rendeu bem nas últimas oportunidades dadas por Zé Ricardo.
As entradas dos gringos implicariam nas saídas de Everton e Marcelo Cirino, que imprimem mais velocidade ao Flamengo. O primeiro até tem participado bem, soma um gol na competição, uma assistência e cruzou a bola que resultou no primeiro gol contra o São Paulo - Rodrigo Caio fez contra. Cirino, por sua vez, não foi decisivo em nenhum dos dez gols rubro-negros na competição. Fernandinho, outro dos pontas velozes, ajeitou para Alan Patrick assinar uma pintura diante do Palmeiras.
Alan e Arão são os mais decisivos e criativos do Flamengo no Brasileiro até então. Participaram diretamente de 80% dos gols rubro-negros - oito dos 10 gols. O primeiro tem dois marcados, duas assistências e levantou na área no gol contra da Ponte Preta a favor do Fla. O outro tem números parecidos, apenas com um gol menos em relação ao seu parceiro de meio-de-campo.
Depois de ser titular contra o Vitória (1x0) e sair no intervalo, Mancuello não voltou mais a ser utilizado por Zé Ricardo. Com o interino, tem 116 minutos - divididos em três partidas - jogados de 630 possíveis (sem contar os acréscimos). Já Cuéllar atuou quatro vezes, todas como reserva.
Outro jogador caro - recebe R$ 250 mil mensais -, o meia Ederson é outro que sofre com poucas oportunidades. Desde a entrada de Zé, jogou duas vezes e foi titular somente contra o Figueirense.
Gabriel, que não consegue repetir o bom momento vivido no segundo semestre de 2014, está em sua frente como opção para o segundo tempo. Apesar das poucas chances e de não ter tido sequência, o camisa 10 não foi bem em 2016, diferentemente de seu início no clube, em 2015. O próprio tem consciência disso, mas espera entrar com maior frequência.
1292 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- Ex-jogadores de grandes clubes brasileiros se tornam rivais na Libertadores.
- COMEÇANDO A SE DESTACAR! Cria da base do Mengão fecha com rival no Brasileiro
- PARABENIZOU! Presidente da Conmebol parabeniza Flamengo pelo título da Libertadores Sub-20
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
mancuello ñ vai render nessa posição ele tem que jogar de segundo volante que é a posição onde ele conseguiu atingir seu nível de seleção
sempre defendi essa escalação, um time mais compacto e competitivo, dando liberdade pro Alan patrick e Mancuelo pra encostar no Guerreiro quando tiver com a posse de bola,até mesmo o Arão chegando de surpresa, com Cuellar e Marcio Araújo sempre defendendo a frente da zaga,principalmente que essa nossa zaga agora tem um poderil de ataque muito bom.
e quando não tiver com a posse da bola,retornaram para fechar o meio campo com márcio Araújo e Cuellar. time daria muita alegria ao torcedor e poderíamos sonhar mais auto com esse time.
agora ficam insistindo com velocistas que não dribla, não concluí, não rendem.
a unica coisa a se concorda e a saida do cirino para entrada do cuellar ao lado do marcio araujo e arao com alan patrick e everton. o restante ja tiveram oportunidades e o minimo de sequencias e nao renderam o esperado.
Mano esse time ganharia do Barcelona fácil facil
essa formação fica foda era essa formação que euuuuuuuuuuuuu querria derreter error aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eeeeeeeeee flllaaaammmmmennnnnnnngggggggooooooo
dois craques desses tem vaga em qualquer time do mundo.
Cuellar e Mancuello tem vaga nesse time sim. escala o meio campo vai ficar mais técnico e com melhor saída de bola Cuellar,Arao, Mancuello,A. Patrick na frente Guerreiro e Ederson ou Tiago Santos com está escalação briga pelo título.
Mas é isso mesmo e aí só o técnico que não consegue tudo no flamengo e moroso os zagueiros só foram contratados no meio do ano 6 meses depois e sabe qdo vão entrar Cueler e Mancuelo só qdo mudar de técnico e o pior vão falar que os dois jogadores não deram certos óbvio não põe p jogar como vai dar certo?????
nenhum cara rapido nas pontas, assim n da verto
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875