Clubes enviam ofício ao Ministério do Esporte contra procurador do STJD na presidência da Apfut

21/6/2016 19:08

Clubes enviam ofício ao Ministério do Esporte contra procurador do STJD na presidência da Apfut

Clubes enviam ofício ao Ministério do Esporte contra procurador do STJD na presidência da Apfut
Presidentes de treze clubes do futebol brasileiro assinaram um ofício contra a indicação do atual procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, para assumir a presidência da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut). O documento foi enviado ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, no início da tarde desta terça-feira, 21.

O ofício é assinado pelos presidentes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Joinville e Atlético Paranaense. No documento, os dirigentes apontam que “os princípios que vem sendo adotados em prol do aprimoramento de gestão, profissionalização e transparência potencializam a necessidade de mudança em todas as esferas” e que a nomeação de Schmitt para a Apfut “caminharia em direção diametralmente oposta” a essas iniciativas.

A intenção do Ministério do Esporte em nomear o procurador-geral do STJD como presidente da Apfut foi publicada pela ESPN, na última sexta-feira, 17.

Essa é a segunda vez que os principais clubes de futebol do país se posicionam contra Schmitt em menos de três meses. No final de março, os dirigentes assinaram uma carta pedindo o afastamento do procurador-geral do STJD do cargo após vazamento de documentos que indicavam a interferência da CBF nos julgamentos do órgão.

A Apfut foi criada através da Lei do Profut para fiscalizar os clubes no cumprimento das exigências do programa de refinanciamento de dívidas fiscais junto à União. O cargo de presidente do órgão, assim como dos outros quatro membros indicados pelo governo, estão vago desde que Michel Temer assumiu a presidência do país interinamente.

Procurado para comentar a iniciativa dos clubes, Paulo Schmitt enviou a seguinte resposta à coluna:


“Não sei porque tanto receio, vou apenas terminar meu mandato e seguir na advocacia e em outros projetos. Mas até esse final que está bem perto ninguém terá vida fácil se praticar infração, depois disso depende de quem vai entrar. Quanto as bobagens que veiculam e desavisados acreditam pouco há o que dizer, nunca estive envolvido em nenhum escândalo que não tenha sido orquestrado por descontentamento face ao rigor com que exerço minhas atribuições na Procuradoria. Ingressos da Copa? Federações, TJDs e mesmo eles clubes tiveram a mesma linha de compra que todos do STJD. Basquete? Estou esperando os milhões, serão aliás muito bem vindos pois a CBB não consegue me pagar apesar de eu continuar prestando assessoria normalmente tem muito tempo, passa por sérias dificuldades financeiras originadas de ruptura imotivada de patrocínio estatal, o que está sendo discutido judicialmente. Influência em decisões do tribunal como se eu fosse um lobista de sentença condenatória? Procurador = Acusador. Deve ser alguma piada, já houve arquivamento dessa besteira. Terão que ser mais criativos, aliás se algum clube falar bem de mim na função desconfiem, não estamos nesse cargo para fazer amigos. Não tem esquema nem arrego. Enfim, não precisa medo, respeito basta. Fico até lisongeado com tantas homenagens e a capacidade que eles adquiriram para se reunir em torno de uma causa, mesmo que seja em meu desfavor. Quiça o fizessem para cumprir as leis e contribuir para a diminuição da violência de seus seguidores, a qual são diretamente responsáveis por força de normas nacionais e internacionais, gostem de mim ou não”.

851 visitas - Fonte: lancenet


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu