Após quatro anos e 12 títulos ganhos pelo clube, Gegê deixa o Flamengo

22/6/2016 14:13

Após quatro anos e 12 títulos ganhos pelo clube, Gegê deixa o Flamengo

Presente em todas as conquistas do clube da Gávea desde 2011, armador não terá seu contrato renovado e ainda não sabe qual será sua casa na próxima temporada

Após quatro anos e 12 títulos ganhos pelo clube, Gegê deixa o Flamengo
Marquinho, Marcelinho, Olivinha e Gegê são os únicos do elenco do Fla tetracampeões do NBB (Foto: João Pires/LNB)

Um dos quatro únicos jogadores do time de basquete do Flamengo presente em todas as conquistas do clube desde 2011, ao lado do capitão Marcelinho, de Marquinhos e de Olivinha, Gegê está de saída do time da Gávea. Com o coração apertado e 12 títulos conquistados, entre eles, além dos quatro NBBs, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental - competição que equivale ao Mundial Interclubes no futebol -, o armador de 25 anos não terá seu contrato renovado e deixará o clube após quatro temporadas.

Rubro-negro de coração, o jogador formado nas categorias de base do clube e com passagens pelo Tijuca e pelo Torrejon, equipe da cidade de Madri, na Espanha, se emocionou e fez questão de agradecer aos torcedores por todo o carinho e apoio. Ele ressaltou ainda sua identificação com o Flamengo e disse estar deixando a equipe pela "porta da frente".

- Foram muitos treinamentos, muita cobranças e muita responsabilidade. Todo mundo sabe o quão identificado eu sou com a entidade Flamengo, com a torcida então nem se fala, e acredito que nesses quatro anos eu nunca deixei de dar meu máximo nos jogos e nos treinamentos. Sempre tentei mais, me doei mais e foram quatro anos de muitas alegrias. Foram 12 títulos no total, por isso saio com a cabeça erguida e pela porta da frente. Sei que os torcedores têm a noção do que foi representar o clube do meu coração dentro que quadra e da maneira que foi. Estou tranquilo, sei que fiz o meu papel e planejei sim fazer minha carreira inteira no Flamengo, mas isso foi um sonho que eu coloquei em prática e durou esses quatro anos. Queria agradecer todo apoio que recebi da Nação Rubro-Negra. A torcida me recebeu de braços abertos e sempre encarei as cobranças da melhor maneira possível, porque já fiz o mesmo como torcedor e entendo o lado deles - afirmou.

Um dos jogadores mais importantes na decisão da temporada 2012/2013, diante da equipe do Uberlândia, Gegê deixa a Gávea com o sentimento do dever cumprido. De férias na Europa, o jogador ainda não sabe qual será seu destino, mas acredita que sua história no seu clube de coração ainda não chegou ao fim.

- Saio com a cabeça erguida, com o sentimento do dever cumprido e campeão, no lugar que o clube tem que sempre estar e esse era meu propósito de colocar o Flamengo no topo. Agora é pensar no meu futuro, as coisas estão se acertando e espero um dia voltar para a Gávea para continuar essa história que tenho certeza que ainda não acabou - concluiu.

Na última temporada do NBB, Gegê teve média de 14,5 minutos em quadra por confronto; 2,4 pontos de 7,5 tentados; e duas assistências. A média da carreira por partida é de 18,56 minutos; 3,8 pontos de 10,5 tentados; e 2,72 assistências. Ao todo, fez 705 pontos em toda a carreira no torneio nacional, e marcou 223 em sua melhor temporada, a de 2013/2014.

1200 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




diretoria regra simples da vida: time que se ganha não muda ou perder jogadores de qualidade ...e sim acrescenta ....

Não entendo esse tipo de decisão da diretoria do flamengo , brincadeira, falta de respeito

Só porque o cara ficou abaixo da média na última temporada do NBB não querem renovar, essa diretoria é uma MERDA DE MARCA MAIOR. Estão deixando de lado o história do Gegê dentro de quadra vistindo o manto sagrado do basquete.

tem horas que o flamengo vai de clube grande a clube de merda em questão de segundos deixar um jogador ótimo e fundamental como ele embora é uma grande burrice.

Devolvam o meu flamengo nós torcedores de coração merecemos respeito diretório de filhos da puta

Gege vc e fundamental ao flamengo..

Mandar embora só por mandar não to entendendo nada o cara é bom porra!

ta de sacanagem renova com o cara ele é fundamental no elenco.

flamengo sempre faz isso com os ídolos. por favor vamos ter mais respeito com eles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu