Em dívida no Flamengo, atacantes não marcam e veem defesa dar conta de reação

24/6/2016 09:04

Em dívida no Flamengo, atacantes não marcam e veem defesa dar conta de reação

Em dívida no Flamengo, atacantes não marcam e veem defesa dar conta de reação
A subida de produção do Flamengo no Brasileiro, com boas atuações defensivas nos últimos jogos, teve como contrapartida um ataque em dívida. Nas cinco partidas mais recentes, jogadores de frente passaram em branco. E mais: dos 11 gols na competição, apenas três foram de atacantes. O último a balançar a rede foi Felipe Vizeu, contra o Vitória.

O jovem deve dar lugar a Guerrero no clássico de domingo contra o Fluminense. Depois de se recuperar do desgaste da Copa América, o peruano se juntou ao elenco ontem em Natal, após desfalcar a equipe na vitória sobre o Santa Cruz.

O triunfo de quarta-feira, aliás, aconteceu graças a um golaço do volante Willian Arão, que já é o terceiro artilheiro do Rubro-negro no ano, com seis gols — atrás de Marcelo Cirino, com dez, e do próprio Guerrero (nove).

— Não foi das melhores partidas na produção ofensiva, mas nos superamos na defesa. Depois de três, quatro jogos, vemos regularidade no sistema defensivo — enalteceu Zé Ricardo.

Com a volta de Guerrero, a expectativa é que o setor ofensivo acompanhe a evolução do restante do time. Dos 50 gols em 36 jogos na temporada, os atacantes marcaram 33 — 30 antes de começar o Brasileiro. Enquanto isso, meias e defensores fizeram 17 em 2016, seis deles no torneio nacional.



Nos últimos três jogos sem derrota — contra Cruzeiro, São Paulo e Santa Cruz —, o zagueiro Réver, o meia Alan Patrick e o volante Willian Arão marcaram os gols. O ranking de artilharia do time tem, depois de Cirino, Guerrero e Arão, o meia Alan Patrick, com quatro gols, seguido por Mancuello, Everton e Jorge, com dois gols cada. Ainda marcaram este ano Gabriel, Rodinei, Thiago Santos e Wallace.

É hora de o ataque ser protagonista. Contratações como Fernandinho e até Ederson, que chegou e vestiu a camisa 10, ainda não disseram a que vieram.

930 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O ataque do flamengo é muito fraco, Cirino, não acerta uma jogada, Vizeu, também, prende muito a bola, Everton, um zero à esquerda, muito fraco, não sabe chutar, fica muito em impedimento, atrapalha demais o ataque, que já é fraco, e com ele fica pior ainda, se não fosse o meio de campo resolver a situação, fazendo os gols, e, agora, a defesa segurando a barra lá atrás, a gente estava mal no campeonato, mas o Zé Ricardo entendeu essa deficiência do time, e reforçou o sistema defensivo, grande técnico esse Zé Ricardo, parabéns.

manda essa anta do cirino pra china essa mala

o time ta começando a melhorar,arão cara VC ta jogando muito.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu