27/12/2012 10:01

Eduardo Bandeira de Mello: 'Minha vida mudou completamente'

Cerimônia de posse da nova diretoria acontece nesta quinta-feira, mas Bandeira de Mello só assume o Flamengo no dia 2 de janeiro

Eduardo Bandeira de Mello: Minha vida mudou completamente

A fala é mansa e a timidez ainda são traços facilmente reparados. Mas durante quase uma hora de entrevista, Eduardo Bandeira de Mello, presidente que toma posse hoje no Flamengo, passou segurança sobre o desafio que começará a encarar a partir do dia 2. Tarefa árdua para uma pessoa que um mês antes da eleição nem era conhecida e agora é o homem forte do clube de maior torcida do país. Ele faz parte de um grupo de executivos bem-sucedidos em suas áreas, mas que são debutantes no ramo da bola. A forma de falar mostra esse pensamento.

– Em qualquer negócio que você faça é preciso que conheça o interlocutor. Ter um banco de dados é fundamental – garante.



O que mudou na sua vida após a eleição?

Mudou muita coisa. Eu sou uma pessoa discreta. De repente, me vi candidato e presidente eleito do clube de maior torcida do país. Passei a ser reconhecido nas ruas, as pessoas me param para tirar foto, sugerem reforços. Eu não estava costumado com isso.
E já consegue avaliar o tamanho deste desafio?
Tem de encarar com os ônus e os bônus. Depois da minha família, o Flamengo é a coisa mais importante da minha vida. É a minha paixão.

Acha que seria eleito sem o apoio do Zico?

Zico foi fundamental na minha eleição presidencial. É o maior ídolo da História do Flamengo. O prestígio dele é enorme. Foi extremamente valioso o apoio dele e tenho certeza de que ele vai continuar nos ajudando. Será uma espécie de consultor do conselho gestor e outros projetos. Queremos ter o Zico sempre do nosso lado. É bem difícil dimensionar a força da participação dele. Com o Zico ao lado, fica mais facilitado abrir portas tanto no futebol quanto politicamente.

Haverá um conselho gestor, no qual várias pessoas darão opiniões. Isso pode enfraquecer o seu poder como presidente?

Democracia nunca é ruim. Teremos uma equipe de alto nível. Cada um tem a sua formação profissional. As decisões serão sempre para o melhor do Flamengo. É um modelo que funciona bem na maioria das empresas. Por que não daria no Flamengo?

Em relação a patrocinadores, como estão as negociações? A ideia de rodízio de espaço na camisa permanece?

Vamos ter patrocínios em curto prazo. Não sabemos se vai ser rodízio ou se teremos um master. Os dois projetos estão sendo analisados ainda. Não é impossível que se anuncie ainda neste ano. O importante é que, quando o time entre em campo, não tenha mais esse buraco. Nós imaginamos que o time vai começar a jogar já com patrocinadores na camisa.

O que pode prometer para o futebol do Flamengo?

Claro que vai ser a prioridade. É a maior paixão do Flamengo. Foi por causa do futebol me tornei sócio. Não vamos negligenciar os esportes olímpicos e nem a sede. Mas ainda precisamos tomar conhecimento das finanças do clube. A situação financeira não é nada confortável. As últimas contas aprovadas são de 2010. Estamos contratando uma empresa para analisar isso, para que em 90 dias tenhamos a ideia mais clara de onde estamos pisando.

Tem algum jogador que seria seu sonho de consumo?

Meu sonho seria rejuvenescer o Zico uns 30 anos. Hoje ele seria o maior jogador do mundo. Trazer o Messi não é possível, Cristiano Ronaldo e Neymar também não. Vamos trabalhar para ter um time competitivo no prazo mais curto possível. Eu não seria responsável se citasse nomes. Eu já estive do outro lado, como torcedor, e sei bem como é isso.

Qual o plano para o programa de sócio-torcedor?

Tentar atrair o torcedor para que ele possa participar das decisões do clube. Este projeto representa a redenção do Flamengo. Se você conseguir colocar boa parte dos 39 milhões de torcedores para dentro do quadro associativo, nossos problemas estarão resolvidos. Teremos de fazer uma adaptação no estatuto.

3303 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão