27/12/2012 12:44

Apesar do silêncio, Fluminense vai anunciar Wellington Silva em janeiro

Tricolor acerta com o lateral-direito até 2015; Flamengo, que deixou passar o prazo para exercer direito de compra, admite a perda do jogador

Apesar do silêncio, Fluminense vai anunciar Wellington Silva em janeiro

O Fla-Flu por Wellington Silva se arrasta nas últimas semanas mas, na virada do ano, o destino do lateral-direito será o clube das Laranjeiras. No Fluminense, apesar de não falarem oficialmente sobre o assunto, os dirigentes, internamente, já dão como certa a presença do jogador no elenco em 2013. No Rubro-Negro, a diretoria se mostra conformada com o fato de o Resende, detentor da maior parte dos direitos econômicos, e de o próprio Wellington terem preferido a proposta do Flu. O atleta, inclusive, enviou uma carta ao Fla dizendo que não queria ficar.

Apesar do acerto, o Fluminense não vai anunciar o reforço oficialmente neste ano. Isso porque o contrato de empréstimo de Wellington Silva com o Flamengo vai até o próximo dia 31 de dezembro. Assim que acabar, o Tricolor aciona o Resende, realiza o pagamento e finaliza o compromisso com o lateral, que vai até o fim de 2015. Antes disso, o Grêmio também fez proposta, mas ela foi recusada. O Internacional foi outro clube que demonstrou interesse em contratar Wellington, mas quando foi ao mercado, tomou ciência do acerto com o Tricolor das Laranjeiras, que vai pagar cerca de R$ 80 mil por mês.

Os últimos dias foram marcados por muita confusão. Dono de 16% dos direitos econômicos do atleta, o Flamengo tentou comprar mais 34% por R$ 1 milhão junto ao Resende (pelo acordo inicial, o Fla teria que ter oficializado sua prioridade para compra até o último dia 10). No entanto, não obteve resposta positiva apesar de ter enviado um ofício dizendo querer exercer o direito.

Por outro lado, o Fluminense acompanhou tudo de longe e abriu negociação com Léo Rabello, empresário que disse ter a representação do jogador, e com o Resende. No entanto, um segundo empresário, Marcos Marinho (empresário do grupo For Winner), diz que também é responsável pela carreira de Wellington Silva. O imbróglio gerou dúvidas e atrapalhou as tentativas do Flamengo de exercer seu direito.

Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o empresário Léo Rabello mostrou irritação e disse que não fala sobre o assunto.
- Sobre o Wellington Silva? Desculpa, mas não falo. Não adianta. É muita coisa para resolver, muita confusão... Sobre ele eu não falo - disse de maneira ríspida.

No último dia 23, Wellington Silva, destaque do Flamengo no segundo turno do Campeonato Brasileiro, participou de uma pelada beneficente, mas também não quis comentar sobre a negociação.

3027 visitas - Fonte: Globo Esporte






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo