Flamengo atropela São José e fica a uma vitória da final do NBB

20/5/2013 10:45

Flamengo atropela São José e fica a uma vitória da final do NBB

Rubro-Negro liquidou a fatura ao fazer 26 a 16 no último quarto e levantar a torcida na HSBC Arena

Flamengo atropela São José e fica a uma vitória da final do NBB
O Flamengo está a uma vitória de voltar à final do NBB, após dois anos de ausência.

Na noite deste domingo, o Rubro-Negro recebeu o São José pela segunda vez seguida na HSBC Arena, na barra da Tijuca e virou a série em melhor de cinco da semifinal para 2 a 1 ao bater o rival por 106 a 86.

A vaga na decisão contra Uberlândia – que eliminou Bauru, no sábado – poderá ser garantida na quinta-feira, quando as equipes fazem o quarto jogo da série no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, a partir das 19h.

Depois de levar o jogo parelho até os minutos finais do terceiro quarto, São José não resistiu ao melhor jogo do Flamengo e acabou atropelado no último quarto, quando o Rubro-Negro fez 27 a 16.

O time do interior paulista jogou os últimos sete minutos sem seus dois principais jogadores, o armador Fúlvio e Murilo. O primeiro foi excluído com cinco faltas. Já o pivô se lesionou. Ao tentar dar um toco em Olivinha, caiu, batendo forte com o quadril na quadra. Com muitas dores, não conseguiu levantar e teve de ser retirado de maca. Apesar disso, terminou como cestinha de São José, com 21 pontos.

Com o rival bastante debilitado, o Rubro-Negro disparou, fez jogadas de efeito e levantou os cerca de sete mil torcedores que compareceram à HSBC Arena e apoiaram bastante o time durante o triunfo.

A pontuação esteve bem dividida entre os flamenguistas, com cinco passando dos dez pontos: Olivinha (18) Marquinhos (17), Duda (15), Caio Torres (14) e Benite (14).

Na noite inspirada, o Fla ficou a 12 pontos de quebrar o recorde em playoffs, que pertence a Brasília, que fez 118 contra Bauru nas quartas de final da edição de 2009/10.

O JOGO

O Flamengo começou com tudo a partida, usando a mesma tática da última sexta-feira. Defesa forte e ataque eficiente. Rapidamente, o Rubro-Negro conseguiu abrir 8 a 0.
O São José só conseguiu tirar o zero do marcador a 7m25 do fim do quarto, em um arremesso de três do ala Dedé. Depois, engatou mais quatro pontos seguidos para derrubar a diferença para um e equilibrar as ações.

O Flamengo seguiu à frente até faltarem 2m50 para o fim. Neste momento, o ala Dedé sofreu uma falta. Na sequência, o técnico flamenguista José Neto recebeu falta técnica. O ala converteu três dos quatro lances livres e colocou os joseenses em vantagem: 19 a 18.

Pouco tempo depois, o Fla voltou a ficar na frente, mas sem conseguir se distanciar. No estouro do cronômetro no período, Gegê acertou uma bola de três da zona morta, deixando o Fla com 26 a 22.

O início do segundo quarto foi semelhante ao do primeiro. Com menos de dois minutos decorridos, o Flamengo conseguiu abrir dez de vantagem (34 a 24) após Duda acertar uma bandeja e converter o lance livre decorrente da falta. Régis Marrelli parou o jogo.

Na volta, Murilo fez quatro pontos seguidos e voltou a equilibrar as ações. A 6m41 do fim, caio Torres caiu na quadra após um choque e foi substituído por Shilton. Na sequência, Gegê acertou seus terceiro arremesso de três e deixou o marcador em 37 a 28.
Depois, o paraguaio Zanotti acertou mais um arremesso de três e o Fla impôs a maior diferença: 40 a 48.

No ataque do São José, se criou uma confusão. Ao ver que ia sair de quadra com a bola, Fúlvio a jogou contra o rosto de Zanotti e ganhou o lateral. O paraguaio não gostou e ao tirar satisfações com o armador joseense acertou uma leve cabeçada, levando o rival ao chão. Os árbitros deram uma falta técnica em cada jogador.

Apesar das adversidades, São José não se intimidou e conseguiu cortar a diferença para seis após fazer uma corrida de 7 a 0, deixando o marcador em 41 a 35 a favor do Fla. Neto parou o jogo.
Os joseenses seguiram em um bom ritmo e tiveram um ataque para empatar o jogo quando o placar estava 43 a 40 para o Rubro-Negro. A reação não assustou o time carioca, que soube controlar a diferença e foi ao intervalo ganhando por 50 a 42.

O terceiro quarto seguiu o roteiro dos dois anteriores, com o Flamengo no comando e o São José sempre correndo atrás, chegando, mas não conseguindo passar. Com 6m13 para o fim do período, Jefferson acertou um arremesso de três e cortou a diferença para 1: 57 a 56.

Mas o Fla seguiu fazendo o seu jogo e pouco a pouco foi se distanciando. À certa altura do quarto, colocou 13 de frente e fechou o período com 11 de vantagem: 81 a 70.

O último período começou com uma sequência de 9 a 0 do Fla, que praticamente matou o jogo. As coisas ficaram ainda piores para São José a 9m17 do fim. Ao tentar dar um toco em Olivinha, Murilo caiu, batendo forte com o quadril na quadra. Com muitas dores, não conseguiu levantar e teve de ser retirado de maca.

A 7m13 do fim, um novo golpe para os joseenses. Fúlvio cometeu a sua quinta falta e foi excluído. A partir daí o Flamengo passeou, fez jogadas de efeito e levantou os cerca de sete mil torcedores que foram à HSBC Arena.

981 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu