Destaques na base do Fla podem ficar sem espaço no profissional

20/5/2013 10:48

Destaques na base do Fla podem ficar sem espaço no profissional

Contratações para o restante da temporada podem brecar a subida ao time de Jorginho; elenco contra com 28 atletas e treinador pretende quer 30, aproximadamente

Destaques na base do Fla podem ficar sem espaço no profissional
As contratações por atacado no Flamengo para o restante da temporada podem brecar a chegada ao profissional dos atletas que se destacaram no vice-campeonato estadual sub-20. O departamento de futebol da base enviará nesta segunda-feira uma lista dos atletas que podem integrar o time principal. Porém, aguarda uma posição da comissão técnica de Jorginho.

O atual grupo conta com 28 jogadores, sem incluir o zagueiro Roger Carvalho e o lateral-direito Adrían Martínez, que estão em fase final de negociação. E a ideia do técnico é trabalhar com até 30 atletas.

– Vamos conversar na segunda-feira, com o departamento de futebol profissional, pois eles estavam aguardando esse nosso momento decisivo para que eles pudessem levar os jogadores aos profissionais. Essa decisão depende muito deles para o que estão necessitando. Vamos passar um relatório detalhado com todas as informações da competição – comentou o técnico da base, Cleber dos Santos.

Figurar no time principal, entretanto, não é novidade para alguns jovens rubro-negros que disputaram o Estadual Sub-20. Esse é o caso do zagueiro Fernando, dos laterais Felipe Dias e Digão e dos atacantes Thomás e Igor Sartori. Dentre os jovens, apenas o zagueiro ainda não teve oportunidade de entrar em campo. Apenas treinou entre os profissionais.

No elenco atual, Paulo Victor, Frauches, Luiz Antonio, Mattheus – que será reintegrado –, Adryan, Rodolfo e Rafinha vieram da base do Rubro-Negro.

Lateral segue com situação indefinida no Fla

Preterido pelo técnico Jorginho para ser o reserva imediato de Léo Moura, Digão tem futuro indefinido no Flamengo. O contrato do jogador terminará em setembro e só recentemente o clube procurou o pai do lateral para propor uma renovação até 2014.

– Meu pai e meu empresário estão analisando para ver o que vai ser decidido. Não me passaram ainda – comentou o jogador.
Independentemente da pendência contratual, Digão se mostrou chateado com o fato de não ter sido utilizado no time principal.

O jovem lateral jogou apenas uma partida no Campeonato Carioca, pela última rodada da Taça Rio, quando o treinador optou por escalar uma equipe reserva.

– Depois que vi o noticiário fiquei um pouco balançado. Colocaram em pauta que iriam contratar três laterais, mas até agora não veio nenhum. Agora só tenho a esperara para definir o que vai ser aqui no Flamengo. Espero ter outra oportunidade com Jorginho – comentou o lateral.

1497 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu