27/7/2016 08:36
Diego ajuda e Fla só pensa em Maracanã para "turbinar" sócio-torcedor
Diego ainda não estreou pelo Flamengo, mas fora de campo a chegada do meia é um sucesso. Apenas uma semana após o anúncio da contratação, o Flamengo coleciona números relevantes no programa de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra. Foram cerca de 1.200 adesões, aproximadamente 175 sócios por dia. O clube tem o recorde de novos cadastrados em 2016 e superou a marca dos 54 mil associados.
O novo camisa 35 da Gávea é o fio condutor de uma mudança sonhada pela diretoria. O programa estava quase parado. Despencou recentemente da 6ª para a 9ª posição e lá permaneceu. A má fase de jogadores importantes e a sequência de eliminações na temporada comprometeram diretamente o projeto.
Diego chegou e ajudou os dirigentes a enxergarem uma luz no fim do túnel. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus pares têm a certeza de que jogadores de expressão mudarão o Flamengo de patamar. Foi assim após a contratação de Guerrero no ano passado, quando o programa atingiu quase 70 mil associados.
O meia recém-chegado deu mais uma rápida prova disso. Com o time bem no Campeonato Brasileiro e os principais nomes em destaque, o crescimento será constante na avaliação rubro-negra e com potencial para interromper o incômodo panorama de idas e vindas.
"O programa sofre oscilações ao longo do tempo. Trabalhamos diretamente para melhorá-lo e comunicar ao torcedor a sua importância no processo. Todo o investimento no departamento de futebol é uma forma de o Flamengo retribuir. A contratação do Diego é mais uma das ações. O torcedor está comprando a ideia e o programa vai voltar a crescer de forma acelerada", explicou o diretor de marketing do Flamengo, Bruno Spindel.
Mas falta uma ponta no negócio. Trata-se do Maracanã. Os comandantes do clube da Gávea reconhecem que sem uma casa o Nação Rubro-Negra terá dificuldades para passar dos 80 mil sócios, número considerado baixo em comparação com Corinthians, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Todos possuem estádios e mais de 100 mil associados.
Participar como protagonista da administração do Maracanã é a meta do Flamengo tão logo se encerrem os Jogos Olímpicos Rio-2016. O Rubro-negro discute projetos e aguarda a resolução do impasse entre governo do Estado e concessionária. Se não for nos moldes desejados, o Rubro-negro já garantiu em nota que não celebrará contrato de locação.
Outra possibilidade é investir na reforma da Gávea. Entretanto, tal processo depende de aprovações delicadas e, mesmo que tudo dê certo, demorará o mínimo de dois anos para concluí-lo. Um tempo que o Flamengo não pretende esperar para que o Nação Rubro-Negra seja de fato a sua "menina dos olhos".
"É óbvio que o estádio ajuda, mas não é a única coisa. A questão está sendo discutida e avaliada pelo clube. O Flamengo já manifestou o seu desejo e fará o que for necessário para que o Nação Rubro-Negra só cresça. Somos o maior clube do Brasil, a maior torcida do mundo e o desafio é enorme. O sócio-torcedor é importante para o estádio e o estádio para o sócio-torcedor", encerrou Spindel.
1670 visitas - Fonte: UOL
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isso aí tem que ter nossa própria Casa com as cores do Mengão já passou da hora!
o flamengo tem que deixar maracana para lá porra, não queremos dividir estádio com o pó de arroz, queremos nosso próprio estádio, nossa própria arena flamengo, com capacidade mínima para 80 mil lugares, esqueçam de maracana, isso é um tremendo prejuízo nos cofres do clube porra!
comentário muito sábio. Ñ queremos mais viver alugando casas dos outros. queremos a nossa própria casa. e isso q a nação pede pra essa diretoria q por sinal tem feito uma excelente administração. casa própria e o q queremos !!! nação.
concordo enio.. temos que ter nossa casa.
pô cara tu tá certo parabens pelo comentario a naçâo nâo pode contar com ok e dos outros...
vamos comprar o maracana, e cara da MENGAO, maracana sem o MENGAO não é maracana....
a nação rubro negra precisa de um estadio mas não pode enfiar as mãos pelos os pés
comandar o maracanã não é o q o torcedor que , comandar o maracanã é nunca ter a casa própria todas as vezes q houver um grande evento no rio teremos q procurar outra casa pra jogar , se quer de fato alavancar o socio-torcedor faça a nossa verdadeira casa pega como exemplo o palmeiras.
ótimo
bom