Zé não descarta Guerrero e Damião juntos e liga alerta sobre tropeços

26/8/2016 15:07

Zé não descarta Guerrero e Damião juntos e liga alerta sobre tropeços

Mesmo cogitando a possibilidade de colocar dois centroavantes juntos, técnico do Flamengo começa a projetar o time sem o peruano e Vizeu, convocados

Zé não descarta Guerrero e Damião juntos e liga alerta sobre tropeços
Zé Ricardo tem o elenco quase todo à disposição para domingo (Foto: Andrey Menezes/Fla TV)

O Flamengo terá neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, nova oportunidade de se firmar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que está próximo do líder - tem três pontos a menos do que o Palmeiras -, o Rubro-Negro também está alerta sobre o crescimento de rivais que atualmente estão no meio da tabela. Por isso, Zé Ricardo mostrou a consciência de que evitar tropeços nessa fase da competição é fundamental.

- Nossa distância para o primeiro colocado é pequena, mas, por exemplo, o Fluminense, que está em oitavo com um jogo a menos, também ameaça. Se nós bobearmos em duas, três rodadas, eles encostam. Mas se conseguirmos bons resultados, encostamos ainda mais.

Zé também tocou na possibilidade de escalar Guerrero e Leandro Damião juntos, mas lembrou que a partir de segunda-feira não terá o peruano. Os dois formaram o ataque do Flamengo nos 20 minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Sport, na abertura do returno.

- É uma possibilidade, porque temos feito treinos com essa formação. Não descarto nenhuma possibilidade. São dois grandes jogadores que vêm para nos fortalecer. Mas vou pensar bem no jogo de domingo, no adversário que é veloz e faz transições rápidas. Vale lembrar que na segunda-feira não teremos mais o Vizeu, que vai para a Seleção sub-20, e o Paolo, que vai se apresentar à seleção do Peru. Então temos que estar atentos para buscar o time mais forte possível.

Todo o elenco - exceto Ederson - disponível pela primeira vez

Desde que Flamengo se dispôs montar um elenco grande, sabíamos que chegaria o momento em que todos estariam à disposição. Estamos disputando duas competições importantes, e o desgaste é grande. Esperamos chegar longe nas duas, por isso era preciso fazer o elenco rodar. Essa era a ideia desde o início. Agora com todos disponíveis, vamos pensar na Chapecoense.

Considera jogo contra Chape uma disputa direta?

Coloco a Chapecoense na briga porque é uma um time forte e vem em evolução. Em casa tem uma força ainda maior. Poupou jogadores contra o Cuiabá ontem (quinta-feira), então esperamos um jogo difícil. Temos que nos posicionar na partida com a grandeza que ela representa, porque vai o campo vai ser disputado espaço a espaço.

Importância de duas vitórias seguidas no Brasileiro

Vínhamos de seis jogos sem derrotas e perdemos para o Sport no início do returno. Agora tivemos um bom resultado contra o Grêmio, um dos candidatos ao título, e temos esse jogo difícil contra a Chapecoense, mas nosso objetivo é pontuar em todas as partidas. Por isso tivemos o cuidado de nessa sequência de quatro jogos ter a equipe mais saudável e inteira possível. Às vezes as coisas não dão certo, mas temos que seguir com convicção em cima do que foi planejado por direção e comissão técnica. Os atletas estão cientes disso.

1261 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Guerrero é, sim, um grande jogador. O que muitos esquecem é que futebol é um esporte "coletivo". Cada peça da equipe tem a sua função e, nem sepre, todas funcionam bem. Se a bola não for bem trabalhada pelos homens de trás e pelos laterais, os atacantes não terão chances. A bola não tem chegado na frente em condições. Mas, pra quem entende um pouquinho de futebol, o Guerrero é muito bom centro-avante. Repito: em futebol vale o conjunto e não o individualismo.

Se o Flamengo não ganhar essas 2 próximas partida, o Zé Ricardo deve ser demitido o cara tem um bom elenco de conquistar o título das 2 competiçoes e toma goleada do figueira! Se vacilar domingo deve voltar para a base!

Zé Ricardo ele tem que ser demitido ele não sabe escalar o flamengo não tem condições de continuar no meu time é muito burro ele não sabe nada d futebol

técnico burro botou time pra perder e dar vexame!!!

fora guerreiro e leandro damiao titular quem aprova curti ai

até hoje não descobri o que o guerreiro faz no flamengo, se veio para fazer gols isso não acontece, toma o lugar de outro

gostei do amigo que disse fora guerreiro ..Já vai tarde o cara é um cone um peso morto e um azarento só faz raiva e receber cartão e reclamar do juiz fora guerreiro

guereiro ja era.

O Guerrero só estraga o time, pelo amor do amor manda esse Guerrero ir embora...

Foraaaa Guerrero ou traga gols e fique.

técnico tem que pensar grande

Não vem com esse k.o não fez merda agora quer bota o time forte ta com medo de perder e ser demitido.

muito bom, Guerrero e Damião juntos!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu