Rei das bolas paradas do Flamengo na marca do pênalti com a torcida

31/5/2013 11:54

Rei das bolas paradas do Flamengo na marca do pênalti com a torcida

Após perder pênalti contra a Ponte Preta, volante foi vaiado pelos rubro-negros, em Juiz de Fora (MG). Camisa 11, porém, afirma que protesto não o abala

Rei das bolas paradas do Flamengo na marca do pênalti com a torcida
O rei das bolas paradas do Flamengo está na marca do pênalti. Pela primeira vez em muito tempo, Renato ouviu vaias dos torcedores ao deixar o campo na derrota para a Ponte Preta. Obviamente, a penalidade desperdiçada contribuiu muito para que a relação com os rubro-negros desse uma estremecida.

Sem entender a atitude dos torcedores, Renato repetiu enquanto deixava o gramado: “Um único pênalti! Um único pênalti!”, enquanto fazia o número um com a mão direita.

A atitude, porém, não parece ter intimidado o volante, que ressaltou que, se a partida fosse no Rio de Janeiro tal protesto não teria ocorrido. Aliás, não foi a primeira vez que o jogador não concordou com críticas. Na partida de volta contra o Campinense, pela Copa do Brasil, no meio do mês, ele mostrou insatisfação ao ser substituído, mas depois afirmou que entendeu a escolha.

– Não vou me intimidar com vaia. Fiquei surpreso por ter acontecido. É uma derrota, não seremos invencíveis. Uma hora vamos jogar mal e foi o que aconteceu. A derrota não foi por causa do pênalti. Vou conversar com o Jorginho e deixar a situação para ele resolver. Se quiser colocar outro batedor, até peço – disse Renato à Rádio Globo.

Sem muitas chances como titular com Dorival Júnior, o antigo treinador rubro-negro, Renato ganhou, com a chegada de Jorginho, a oportunidade de ser titular de novo. O treinador, por sua vez, defendeu o jogador e fez questão de avisar que ele permanecerá sendo o cobrador de pênaltis da equipe:

– É questão de personalidade. Quantas vezes ele decidiu o jogo? Não se pode falar por um dia apenas. Não se pode desistir.
Pelo menos por ora, Renato está acima do bem e do mal no Fla.
Renato em 2013

No banco

Renato começou a temporada de 2013 com pouco prestígio com o então técnico Dorival Júnior. Nas sete primeiras partidas do Rubro-Negro no ano, o volante ficou no banco de reservas. Neste período, o experiente jogador, de 34 anos, acabou participando apenas de quatro jogos.

Titular

A primeira oportunidade que Renato teve como titular foi na última rodada da Taça Guanabara, em jogo contra o Olaria. Na ocasião, o volante fez os dois gols da vitória por a 2 a 0. O jogador só se firmou como titular, porém, no confronto contra o Duque de Caxias, já na quinta rodada da Taça Rio.

1335 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu