20/11/2016 21:43

Flamengo empata com Coritiba e dá adeus ao sonho de título

Flamengo empata com Coritiba e dá adeus ao sonho de título

Muralha fez grandes defesas, mas não conseguiu segurar o gol de empate do Coritiba (Foto: André Durão)

O Flamengo perdeu a chance de reassumir a vice-liderança ao empatar por 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegam a 67 pontos, saem de vez da briga pelo título e ainda não se garante na Fase de Grupos da Libertadores. Já os paranaenses, com 46, abrem mais um pouco a distância para a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com o Flamengo abrindo o placar com Gabriel. Ainda na etapa inicial, os rubro-negros ampliaram com Diego, mas viram o Coritiba diminuir no fim, com Amaral. Na etapa final, as duas equipes desperdiçaram diversas oportunidades, mas os paranaenses conseguiram chegar ao empate nos minutos finais, com Kleber Gladiador.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o confronto direto pela vice-liderança contra o Santos, no próximo domingo, no Maracanã. Na segunda-feira, o Coritiba terá duelo direto contra a degola contra o ameaçado Vitória, no Couto Pereira.

O jogo
– O Flamengo começou tudo a partida e abriu o placar logo aos dois minutos. Márcio Araújo cruzou pela esquerda e achou Gabriel livre. O atacante finalizou de primeira, sem chance para Wilson.

O gol empolgou a torcida e fez os rubro-negros seguirem no ataque. Tanto que aos quatro minutos, Márcio Araújo tabelou com Diego, mas se desequilibrou no momento da finalização e permitiu a zaga do Coritiba tirar o perigo.

Aos poucos, o Coritiba melhorou a marcação e conseguiu impedir a criação de boas jogadas por parte dos donos da casa. Mesmo assim, o Flamengo controlava a posse de bola e não permitia aos visitantes tocar a bola no setor ofensivo. Os paranaenses só tiveram sua primeira chance aos 19 minutos. Kleber foi lançado na área, levou a melhor sobre Réver, mas chutou em cima de Alex Muralha.

O lance animou o Coritiba, que equilibrou o jogo e passou a chegar com mais intensidade ao ataque. Os paranaenses quase empataram aos 26 minutos, quando Raphael Veiga cobrou falta na área, Ney cabeceou, mas viu Alex Muralha salvar os donos da casa.

Quando os visitantes conseguiram ser mais perigosos, o Flamengo tratou de se impor e chegou ao segundo gol, aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Everton cruzou pela esquerdo e encontrou Diego na área. O meia finalizou com força, sem chance para Wilson.

Após o segundo gol, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola. O Coritiba sentiu o novo revés e pouco produziu no ataque. O jogo só voltou a ter emoção nos minutos finais. Os rubro-negros ainda tiveram a chance de marcar o terceiro, aos 41. Guerrero recebeu passe na área, dominou e tocou de calcanhar para William Arão. O volante chutou em cima de Wilson.

Só que no minuto seguinte, o Coritiba marcou seu gol no Maracanã. Após cobrança de escanteio, Kazim acertou o travessão. No rebote, Amaral só teve o trabalho de tocar para a rede. Assim, os paranaenses foram para o intervalo com a desvantagem mínima no placar.

No segundo tempo, após um início sem muita emoção, o jogo mudou radicalmente depois dos dez minutos. Aos 12 minutos, Guerrero recebeu passe na área, dominou a bola, mas chutou para fora. No minuto seguinte, o Coritiba desperdiçou grande oportunidade. Primeiro, Kazim chutou, mas Jorge salvou antes da linha. No rebote, foi a vez de Leandro finalizar, mas Alex Muralha fazer grande defesa.

As duas equipes continuavam em busca do ataque e aos 17 minutos, Guerrero acertou o travessão após aproveitar cobrança de escanteio. Só que o Coritiba respondeu novamente no minuto seguinte. Márcio Araújo recuou mal, Muralha foi obrigado a salvar de carrinho antes de Raphael Veiga chegar. Só que no rebote, Kleber chutou cruzado, o goleiro flamenguista espalmou e bola ainda bateu no travessão.

O Flamengo pressentiu o perigo e tratou de diminuir o ritmo com muito toque de bola. Mesmo assim, os rubro-negros continuavam com a vocação ofensiva e aos 31 minutos quase chegaram ao gol em chute de Diego que parou em boa defesa de Wilson. Já aos 38, foi a vez de Fernandinho finalizar para grande defesa do goleiro paranaense.

Nos minutos finais, o panorama da partida permaneceu o mesmo. O Flamengo perdeu mais uma chance de marcar aos 40 minutos. Guerrero foi lançado pela esquerda e cruzou para Fernandinho, mas o atacante chutou pela linha de fundo. O Coritiba parecia sem força, mas conseguiu chegar ao empate aos 42. Kleber foi lançado na área e chutou no canto, sem chance para Alex Muralha para dar números finais a partida.

816 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zé Ricardo já que não temos mais chance experimenta os garotos da base por favor tenha bom senso de reconhecer que Fernandinho,rafael Vaz, pará, Cirino,marcio Araújo Alan Patrick são muito limitados pra vestirem esse manto faz um exame de consciência e no ano que vem manda esses caras embora a torcida não aguenta mais tanta incompetência desses jogadores .

erraram não presta

esse rafael vaz e uma bosta ele ñ e flamenguista ele e vascaino tem q ser bsnco colocar o danatte trenador burro cai fora ze burro.

como é que pode,que merda,ganhando de 2x0,deixar empatar,esse time ta cheio de lixo,tem que fazer uma limpa já,tem que fazer uma barca para mandar embora:guerrero,sheik,marcio araujo,paulo victor,arao,gabriel,everton,Donatti,juan,chiquinho,cirino,e trazer outros caras para o lugar dessas lesmas,nimguém aguenta mais esses caras ai porra!

quero v alguém agora dizer q Márcio caramujo joga muito, q é esforçado, vão tomar no meio do c..... esse jogador só provou q tem um bom condicionamento físico jogador medíocre, jogador q não aguenta pressão, jogar sem pressao ate eu jogo, depois q comecou a jogar no maraca ñ agentou fdp ruimmmmmm

demissão urgente não da pra esperar se não sera mais uma vergonha na libertadores,poderemos perder para um Potosi ,jumentos FC, ibis,sera uma tragedia maior do que a que estamos vivendo,burrrrrrroooooooooooooooooooooooooo

esse time do Flamengo não tem condições de ganhar uma libertadores...
e com esse técnico pior ainda! o time aceita sufoco de time pequeno, nunca segura resultado.

time buceta. fora Márcio Araújo e Rafael vaz

time vagando so pode ta dr

que vergonha

este goleiro e muito bom, ele orienta sua defesa o tempo todo, posiciona muito bem sua zaga os laterais sem esquecer dos volantes...
ele é muito bom...
o time so da orgulho para os torcedores.

falta atacantes

fora guerreiro

ze burro manda ele embora logo

fora zé Ricardo

tecnico burro. nao sabe mexer no time. perdemos titulo nos jogos em casa no maracana. fico mais puto com a entrevista dele a desculpa

obrigado Ze..... Tá de parabéns...... Só vc mesmo... pra proporcionar isso pra nação. #TnC

burrrrrrroooooooooooooooooo sempre a mesma burrice,não da pra acreditar,ele insiste no que não da certo.

fora Zé Ricardo

Culpa desse técnico burro

uma vez flamengo sempre flamengo ...
Quem não concorda torce pro Vasco ...kk

time sem vergonha, a gente morre de torcer pra eles fazerem isso bucado de jogador seboso.

Eita, técnico Burro da peste, esse FTP não sabe de nada, só mexe errado, vai tomar no cú Zé Ricardo.

técnico burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo