Contrato prevê pagamento de mais um salário por demissão de Jorginho

6/6/2013 10:23

Contrato prevê pagamento de mais um salário por demissão de Jorginho

Multa rescisória foge do padrão milionário dos últimos anos e ex-treinador receberá cerca de R$ 300 mil por vínculo quebrado após derrota para o Náutico

Contrato prevê pagamento de mais um salário por demissão de Jorginho
A demissão de Jorginho após a derrota para o Náutico, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em Florianópolis, não acarretará grandes prejuízos financeiros para o Flamengo. Ao contrário do que foi costume nos últimos anos, a diretoria rubro-negra se cercou de cuidados ao apostar no técnico ainda sem grandes status no mercado e descartou de cara multas rescisórias milionárias. Com isso, o clube terá que pagar apenas mais um mês de salários, cerca de R$ 300 mil, para se livrar o ex-comandante sem que aumente sua já gigantesca dívida.

A situação é bem diferente da vivida com Dorival Júnior, antecessor de Jorginho, por exemplo. Por mais que não fosse o preferido da nova gestão do clube desde o começo do ano, o ex-treinador só foi demitido após a chegada de março, quando sua multa teve redução considerável no valor. Além disso, o contrato firmado pela diretoria anterior previa pomposo aumento ao profissional nos meses seguintes.

O baixo valor da punição por quebra de vínculo facilitou a decisão pela demissão de Jorginho. Com a questão financeira já resolvida, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor executivo, Paulo Pelaipe, comunicaram a decisão ao agora ex-treinador em reunião realizada no início da madrugada de quinta-feira, no hotel onde a delegação está hospedada, em Florianópolis. O lateral-direito do tetra se manteve sério durante o encontro e cumprimentou educadamente os dirigentes ao término do encontro.

Com a saída de Jorginho, o ex-zagueiro do clube, Jaime de Almeida, comandará a equipe na partida contra o Criciúma, sábado, às 16h20m (de Brasília), no interior de Santa Catarina, pela quinta rodada do Brasileirão.

1205 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Final complicada! Flamengo se prepara para enfrentar melhor jogador do Mundo que conquistou a Bola de Ouro
- Rossi projeta o PSG, celebra defesa crucial e reforça: "Ninguém nos tira o sono".
- Pode sair em 2026? Boto diretor do Flamengo chama atenção na Europa e pode estar de saída



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade