Justiça determina que clássicos cariocas terão torcida única

17/2/2017 20:46

Justiça determina que clássicos cariocas terão torcida única

Justiça determina que clássicos cariocas terão torcida única
Clássicos cariocas serão disputados com torcida única (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Os clássicos do Rio de Janeiro serão disputados com torcida única a partir de agora. Atendendo a uma liminar requerida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro, confirmou nesta sexta-feira que todos os jogos entre os quatro grandes cariocas terão apenas os fãs dos mandantes.

A medida visa a acabar com confrontos semelhantes ao do último domingo, quando torcedores de Flamengo e Botafogo brigaram e uma pessoa acabou falecendo. A ação também coloca como réus a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Em caso de descumprimento da liminar, é estabelecida uma multa fixada em R$ 30 mil, que seria paga pelo clube, CBF e Ferj. A medida é semelhante a que está vigente no estado de São Paulo desde março de 2016, quem segundo nota oficial do Ministério Público do Rio de Janeiro, reduziu 75% os casos de embates entre torcedores de clubes adversários.

478 visitas - Fonte: gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Jorginho critica postura agressiva da equipe de Chappell Roan em incidente com sua filha
- Flamengo sem Bruno Henrique: desfalque importante para o confronto contra o Corinthians
- Flamengo se prepara com alterações na escalação para enfrentar o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade