24/2/2017 10:24
Ministro Marco Aurélio, do STF, manda soltar ex-goleiro Bruno
O ministro Marco Aurélio, do STF, concedeu nesta terça-feira, 21, liminar em HC para soltar Bruno Fernandes Das Dores De Souza, ex-goleiro do Flamengo. O ex-jogador cumpria pena na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Minas Gerais, pelo assassinato de Eliza Samúdio, em 2010.
No documento, o ministro afirma inexistir fundamento para a preventiva. Ele pontua que Bruno está preso há anos e que "nada justifica tal fato".
"A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória."
Marco Aurélio afirma que o juízo, ao negar o direito do réu de recorrer em liberdade, considerou a gravidade do caso. Ele reitera, no entanto, a impossibilidade de potencializar-se a infração versada no processo e que o clamor social é insuficiente a respaldar a preventiva. Ele também considerou ser Bruno réu primário e com bons antecedentes.
"Inexiste, no arcabouço normativo, a segregação automática tendo em conta o delito possivelmente cometido, levando à inversão da ordem do processo-crime, que direciona, presente o princípio da não culpabilidade, a apurar-se para, selada a culpa, prender-se, em verdadeira execução da pena."
93855 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís revoluciona as laterais do Flamengo! Um novo estilo que faz a diferença
- Alex Sandro de volta! Reforço importante para o clássico contra o Fluminense.
- Filipe Luís fará sua estreia em clássico! Mengão enfrenta o Fluminense!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -