Rubro-negros planejam festa no Engenho de Dentro mesmo sem lugar na final da Taça Guanabara

2/3/2017 19:28

Rubro-negros planejam festa no Engenho de Dentro mesmo sem lugar na final da Taça Guanabara

Com liminar da Justiça mantida, proibindo a presença da torcida visitante, no próximo domingo, na final da Taça Guanabara, rubro-negros usam criatividade

Rubro-negros planejam festa no Engenho de Dentro mesmo sem lugar na final da Taça Guanabara
Estádio Nilton Santos vai receber final da Taça Guanabara (Foto: Divulgação/Botafogo)

A presença de torcida única na final da Taça Guanabara, no próximo domingo, entre Fluminense x Flamengo, está dando o que falar. Por decisão do juiz Guilherme Schilling, o clássico só pode ser realizado com torcida do mandante do duelo - o Tricolor das Laranjeiras neste caso. Contudo, há rubro-negros planejando fazer uma grande festa no Engenho de Dentro, bairro que abriga o Estádio Nilton Santos, mesmo sem lugar no palco da decisão.

Pelo Facebook, alguns rubro-negros já confirmaram presença no evento intitulado "AeroFla Engenhão". A descrição da página criada recentemente diz o seguinte: 'Jogo com torcida única? Já é... Recepção ao ônibus, cooler na mão, Carnaval do lado de fora. Vamos invadir o Engenho. Climinha de #AeroFla na porta do Engenhão. Divulgue! #SomosTodosMenosAlguns'.

Consultado pelo LANCE!, o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz, admitiu que a presença de torcedores rubro-negros fora do estádio é um caso a ser observado.

- É complicado. Trata-se de um jogo de torcida única. Se algum torcedor provocar confusão ou incitar a violência dentro ou fora do estádio, ele pode ser preso - disse o policial, que preferiu não opinar sobre a decisão de torcida única na decisão da Taça Guanabara.

- Essa posição não pode ser minha. Somente a instituição da Polícia Militar pode se manifestar a respeito. Não posso opinar se é melhor ou pior - disse o major.

O mando da final saiu em sorteio na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A decisão de manter torcida única na decisão desagradou a Fluminense e Flamengo. Os clubes vão recorrer.

O presidente do Flamengo, que antes defendia o diálogo, passou a ver o recurso judicial como solução para derrubar a torcida única.

- O Botafogo foi contra e pediu que mantivesse a liminar. O ministério público também foi a favor da decisão, agora nos resta recorrer. Nós entendemos que o Flamengo e Vasco não houve problema nenhum. Como falei ontem, tinha esperança que a decisão fosse revertida, vamos respeitar. Cada um tem seu recurso, Flamengo, Fluminense e Federação - afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Com a manutenção da liminar e o planejamento de recursos dos clubes, a venda de ingressos para a decisão da Taça Guanabara começará pela metade. Somente os setores usados pelo Fluminense estarão à disposição. Se os bilhetes para esses espaços acabarem antes de uma decisão pelo fim da torcida única, aí que os ingressos originalmente destinados aos rubro-negros ficarão disponíveis para compra.

722 visitas - Fonte: LancNet!


VEJA TAMBÉM
- ALFINETOU! Presidente do Corinthians faz provocação sobre Gabigol com a camisa do Corinthians
- PROVOCAÇÃO! Loja oficial do Corinthians brinca com polêmica de Gabigol e divulga nova camisa.
- PUNIÇÃO? Envolvido em mais um polêmica, Flamengo deve multar Gabigol por foto vazada



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians