De Damião a Berrío, Fla confia em quinteto campeão da Libertadores

7/3/2017 11:38

De Damião a Berrío, Fla confia em quinteto campeão da Libertadores

Atacante pelo Inter em 2010, Pará pelo Santos em 2011, Arão, reserva, no Corinthians (2012), Réver pelo Galo (2013) e colombiano são trunfos

De Damião a Berrío, Fla confia em quinteto campeão da Libertadores
A expectativa para a Libertadores é grande. Campeão pela única vez há 35 anos, o Flamengo não tem tido histórico bom nos últimos anos na competição continental - com últimas duas participações sem passar da primeira fase. Para mudar essa história, o elenco atual tem quinteto com experiência de volta olímpica na competição.

A um dia da estreia na fase de grupos, diante do San Lorenzo, o GloboEsporte.com lembra a participação destes jogadores. Nos últimos quatro títulos de times brasileiros na Libertadores, havia um jogador que hoje joga com as cores rubro-negras. Relembre as trajetórias.

Réver: o último capitão brasileiro a levantar a Liberta
O ano de 2013 foi especial na carreira do zagueiro. Atual capitão do Flamengo, ele foi o último brasileiro a erguer a cobiçada taça da Libertadores. Na época com braçadeira do Atlético-MG, foi peça fundamental na única conquista continental do Galo, marcando dois gols durante a campanha. A final foi disputada diante do Olimpia, do Paraguai, e decidida dos pênaltis. 

Berrío: gol na última final 
Um dos cinco reforços do Flamengo na temporada, Berrío é o que sentiu o gosto de ganhar a América há menos tempo. Mesmo sem ser apontado como goleador nato, foi dele um dos gols mais importantes da história recente do Atlético Nacional, da Colômbia. Na final da Libertadores do ano passado, ele marcou o gol da equipe na primeira partida da decisão diante do Independente Del Vale. Foi também dele o gol que classificou a equipe nos minutos finais no duelo com o Rosario Central de Donatti, agora seu companheiro no Rubro-Negro. 

Damião: estrela em decisão pelo Inter
Leandro Damião é outro que tem a Libertadores em seu currículo. Em 2010, o atacante era ainda considerado uma revelação do Internacional. No entanto, foi além das expectativas para a pouca idade justamente na final do torneio. No confronto contra o Chivas de Guadalajara, do México, fez gol na decisão, que terminou com vitória por 3 a 2 do Colorado. Ele entrou no segundo tempo e marcou seu único gol naquela competição. 

Pará: polivalente no Santos de Neymar
Apesar de não ser titular, já que Jonathan e Danilo eram os donos da posição na lateral direita, Pará foi constantemente utilizado - seja na lateral ou como volante - na campanha do Santos na Libertadores de 2011. Nas finais, por exemplo, foi titular no primeiro jogo e entrou na segunda etapa da partida decisiva, no Pacaembu, contra o Peñarol. Na temporada anterior, ele havia sido titular. Por isso, tinha a confiança do elenco. Além disso, podia atuar como volante, também, e agradava ao técnico Muricy Ramalho com a variação tática.

Willian Arão:
Com apenas 19 anos na Libertadores de 2012, Willian Arão não entrou em campo. Era ainda apenas opção para o elenco e nem sequer foi para o banco de reservas. Na disputa do Mundial Interclubes, o volante vai para o banco contra o Al Ahly e o Chelsea, na partida que o atual companheiro Guerrero decide o título para o "bando de loucos". 

432 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luiz Henrique vieira cuzao do caralho filho da puta viadinho sábado.

este ano já foram acho que 8 jogos o Flamengo levou apenas 5 gol ...contando o Carioca e o sul minas e já marcaram 20 gols .fazem uma pesquisa e façam as comparações e vejam aós outros clubes. não tem nenhum melhor no momento que o Flamengo .

não tem como desbloquear esse tal de Thiago, pow , cara chato com essa merda de desbloqueio de celular, enche o saco.

é por isso que eu estou falando o Rômulo e Willian Arão e Mancu são jogadores de segundo volante o cabeça de área de primeiro volante Márcio Araújo e Ronaldo é só ele parar de inventar coloco jogadores certo na posição certa eu estiver jogando mal é só substituir o jogador da posição é para isso que temos é elenco

Márcio Araujo e muito bom na recomposição dá defesa i emuito rápido para recompor

ofensivo ok mas precisamos nos recompor defensivamente o Rômulo é um excelente jogador mas ainda tá longe do seu auge físico fomos atropelado pelos contra ataques do fluminense por isso precisamos cuidar de proteger nossa zaga que foi a menos culpada dos gols que sofremos os dois zagueiros subiram e não tínhamos o Márcio Araújo na cobertura tínhamos o Rômulo sem ritmo e lento Márcio Araújo já

Trauco e Rômulo são mais técnicos e mais ofensivos. Contra times rápidos o ideal é Márcio Araújo e Renê.

se o nosso técnico fizer o feijão com arroz a gente chega longe mas se ficar inventando posição de jogadores a gente estamos ferrados Cada um na sua posição correta é só fazer isso e quando o jogador estiver jogando mal colocar o reserva da posição

Renê é mt melhor na recomposição.

O Flamengo está falhando muito na zaga e outra o técnico tem hora q faz cada burrice que sem condições.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu