Após queda de pé na Libertadores, Fla ‘mantém unidade’ e terá mistão antes de lançar força máxima no Estadual

17/3/2017 11:28

Após queda de pé na Libertadores, Fla ‘mantém unidade’ e terá mistão antes de lançar força máxima no Estadual

Após queda de pé na Libertadores, Fla ‘mantém unidade’ e terá mistão antes de lançar força máxima no Estadual
A derrota do Flamengo no Chile pode atrapalhar não apenas as chances de classificação na Libertadores. O ímpeto do técnico Zé Ricardo de explorar variações na equipe diante de determinadas circunstâncias também pode dar um passo atrás por causa do resultado. Contudo, mesmo com os questionamentos de volta, o treinador manterá as convicções na sequência do trabalho.

A estreia do esquema com três volantes para proteger uma zaga lenta sem perder a pegada no meio-campo foi com derrota, mas a estrutura do time não sofreu abalo. O gol de bola parada da Univesidad Catolica deixou claro que houve falha individual - de Berrío, no caso. No geral, o Flamengo finalizou mais e ficou mais com a bola em relação a estreia no Maracanã, contra o San Lorenzo, quando goleou por 4 a 0.

Na estreia, o time teve 17 finalizações, com sete chutes no gol, 12 desarmes, 81% de passes certos e 53% de posse de bola. Na partida no Chile, foram 17 finalizações, cinco chutes no gol, 15 desarmes, 80,6% de passes certos e 52,4% de posse de bola.
- Tivemos a atitude correta, mas não concluímos em gol. Acabamos pagando por isso. Fomos superiores, controlamos o jogo, mas isso não serve como consolo. O objetivo eram os três pontos, mas faz parte e temos que seguir para o próximo com força total - disse Diego na chegada ao Rio ontem.

Faltando quase um mês para voltar a campo pela competição sul-americana, o Flamengo engata uma sequência pelo Estadual que culminará no clássico com o Vasco na próxima semana. Até lá, o técnico Zé Ricardo terá os jogos contra Resende e Bangu, amanhã e quarta-feira, respectivamente, para afinar o time. A tendência é utilizar uma formação mista neste sábado. Em seguida, voltar ao esquema anterior, com dois pontas, dois volantes, e Diego com mais liberdade. Márcio Araújo, que ganhou chance no Chile, tem chance de permanecer como titular para que Rômulo invista no melhor preparo físico.

A estratégia de observar jovens no torneio local será substituída pela preparação do time nos três jogos seguintes até o decisivo duelo contra o Atlético-PR no Rio, dia 12 de abril. Depois da primeira derrota em cinco meses, algumas certezas sobre o time sofreram abalos e o técnico Zé Ricardo sofrerá pressão externa por mudanças nas peças. A ideia, no entanto, é resgatar de imediato o que vinha dando certo, com a formação mais usada na temporada, no esquema 4-2-3-1, com Mancuello voltando a ser relacionado contra o Resende.

Logo após vencer o Vasco e se classificar à final da Taça Guanabara, o treinador avisou que a invencibilidade cairia um dia, e a união seria ainda mais importante. "Vamos estender o máximo que puder, mas quando perder vamos manter essa mesma unidade aqui. Porque assim a gente vai fazer uma equipe forte e vencedora", avisou. Essa é a hora.


713 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o Flamengo com este técnico bosta não passa desta primeira fase ele inventa muito mexe muito no time e acaba fazendo merda olha o Donatti tem que entrar nesta zaga burra dele

O problema do Flamengo é o técnico não tem uma jogada ensaiada tudo depende do Diego ou cruzamento na área não tem nem um dois se tivesse um técnico bom sairia jogadas ensaiada gente ganhava Fácil, se classificava fácil ,Ele arrumou time torto e não tem uma jogada, os gol só sai em cruzamento o lance do Diego o técnico não faz uma jogada com um timaço que tem na mão seria muito mais fácil

a derrota faz parte do futebol o flamengo perdeu na hora que tinha que perder é só arrumar aonde está errado e pronto rumo ao caneco eu acredito eu confio chegou a nossa vez Bora mengao ser campeão

Quer ver o ataque do Flamengo fazer gols?. Volta com Rodiney que sabe fazer cruzamentos melhor que Pará.

A culpa do Zé Ricardo pela derrota é apenas uma: manter Rafael Vaz e Rômulo os dois vascaínos como titular. Tira essas duas merdas e pôe Donatti e Márcio Araújo. Aí o time estará perfeito. Essas duas merdas estão jogando com a camisa do Flamengo mas com a alma do vasco!!!. Assim não dá!!!. Se continuar com eles o Flamengo não ganhará absolutamente nada!!!

na verdade o vaz não é zagueiro de libertadores,so saber da balão,e tá falhando muito,o Donati chegou para ser titular deu uma falha e tá no banco até hoje,ta na hora de outra chance pra ele,eo Márcio araujo já tomou a vaga dele de volta o Rômulo vai ter que jogar muito se quiser sé titular,se não fazer isso pode manda esse técnico embora,enquanto e cedo

esse técnico é muito fraco não pulso pra comandá o time que temos esse Vaz é muito ruim não velocidade não sabe sair com a bola à diretoria está muita tranquilamente não pode ser Flamengo é um time grande tem que ter pulso firme

Como é que o flamengo pega um reserva do Vasco e lança de imediato como titular esse camarada tem que por no banco pq vem fazendo uma merda a traz da outra e outra a culpa não é só dele e de todo elenco que não hora o salário que receber e não dar raça pelo clube.

Grupo do flamengo NP watsap 027981180960 quem quiser

não vamos nos classificar.... e uma porra.... agora temos time.... e nao temos técnico.... todo jogo ele arruma uma história.... o católica entrou com maior respeito de NÓS.... e terminou no que deu... perdemos...

Tem que tirar Zé Ricardo. .É ele pegar um time um pouco mas forte. .muda o esquema do time. ..

O Flamengo e um time de jogadores profissionais de primeira com com um técnico de segunda.

Queda de pé: PQP foi uma derrota de um técnico fraco e medroso, mudou o esquema e se f...

tem que ter mais atitude, determinação vontade de ganhar dá o sangue isso é FLAMENGO porraaaaa.

Agora é hr de testar o Donativo,pq o Vaz tá falhando muito e não aceita críticas.

É isso aí. Essa é a hr. Não é uma derrota q apagará toda performance do Mengão.

grupo sempre serei flamengo no watts venha fazer parte do nosso grupo 12992075311

n vai classificar na libertadores, com o técnico q tem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu