23/3/2017 18:03

Advogado de membros de organizada do Fla pedirá liberdade de suspeitos: Prova frágil

Rafael Faria diz que não há como provar que camisa do Botafogo pertencia a Diego Silva dos Santos, e rechaça que pedido de soltura vá contra combate à violência: Não é prendendo inocentes que se cria algo pedagógico

Advogado de membros de organizada do Fla pedirá liberdade de suspeitos: Prova frágil

Foto: Armando Paiva/AGIF

A investigação em torno da morte do torcedor do Botafogo, Diego Silva dos Santos, de 28 anos, em meio a um conflito com torcedores do Flamengo no clássico entre as duas equipes pode ganhar novos desdobramentos. Advogado contratado pela organizada Torcida Jovem Fla para defender os cinco rubro-negros presos na megaoperação realizada nesta quinta-feira, Rafael Faria detalhou que solicitará em breve a liberdade de seus clientes:

- Assumimos o caso inicialmente para todos os torcedores. Vamos ficar a par de todas as condutas investigadas e, em seguida, entrar com medidas provisórias para pedir a liberdade de todos os suspeitos. Afinal, todos têm emprego fixo e residência fixa - revelou, ao LANCE!.

A operação culminou nas prisões do diretor da TJF, Rafael Camelo, e dos integrantes Vitor Portencio, Adonai Santos, Rogerio Silva Guinard e Herbert Sabino de Paula. O presidente da organizada, Wallace Motta, o vice-presidente Rafael Maggio Afonso e Fábio Pinheiro tiveram prisões decretadas, mas estão foragidos. Ainda houve 12 mandados de prisão temporário por participação de outros crimes, além de operações de busca e apreensão.

Mesmo com a Polícia Civil afirmando em entrevista coletiva que se amparou em imagens para expedir o mandado de prisão dos torcedores, o advogado rechaça a possibilidade de que haja provas contra os membros da organizada detidos:

- A prova é muito frágil. Há uma suposição de que a camisa do Botafogo encontrada na operação de busca e apreensão era do torcedor. Porém, uma camisa não significa absolutamente nada. Pode ser qualquer camisa!

Aos olhos de Rafael Faria, o pedido de soltura dos cinco integrantes da organizada referente ao Flamengo não deve ser associado a uma tentativa de impedir o combate à violência no futebol:

- Não é prendendo inocentes com uma prova frágil que eu posso criar algo pedagógico sobre a violência no futebol. Nosso principal princípio é a presunção da inocência, o exemplo tem de vir a partir da lei.

O advogado detalhou que não há motivos para os suspeitos serem mantidos na prisão:

- O que chegou pelos familiares é que são todos réus primários, e possuem residência e emprego fixo.

Os oito suspeitos teriam golpeado a vítima com um espeto de churrasco. Diego morreu de hemorragia interna e externa, segundo o laudo do Instituto Médico Legal, ao ser atingido por um objeto com "perfuro contundente".

729 visitas - Fonte: LancNet!


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lugar de bandido e na cadeia.

aq não e lugar de notícia policial bandido e bandido deve ser preso junto com os ratos e baratas

Quero notícias do Conca e Ederson.

bota os advogados também na cadeia com os marginais.

deixa apodrecer la porra

Tem que deixar esses vagabundos apodrecerem na cadeia, isso não são torcedores, são bandidos!!!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo