Flamengo prevê clássicos em estádios pequenos no Brasileiro após veto da CBF

26/3/2017 10:20

Flamengo prevê clássicos em estádios pequenos no Brasileiro após veto da CBF

Flamengo prevê clássicos em estádios pequenos no Brasileiro após veto da CBF
Vaz é titular desde o ano passado, mas sofre críticas constantes em 2017 Foto: Divulgação

Menos de um ano depois de Wallace abandonar a concentração do Flamengo por causa de ameaças à sua família, e César Martins sofrer com um ataque de torcedores ao seu carro, onde estavam a mulher e uma filha pequena, Rafael Vaz tenta dar a volta por cima após alguns deslizes em campo que lhe custaram cobranças de torcedores nas redes sociais e até insultos racistas. No atual elenco, o zagueiro de 28 anos tem também exemplos que superaram a perseguição: o lateral Pará e o volante Márcio Araújo são provas de superação após cobrança constante.

Vaz tem como detalhe a mais ter chegado ano passado depois de uma passagem de sucesso no Vasco, onde marcou 10 gols, um inclusive sobre o Flamengo, no Estadual de 2016, em São Januário. Meses depois o jogador estava no Flamengo após não ser aproveitado no rival por divergências entre seu empresário e a diretoria. Chegou, vestiu a camisa de titular e não saiu mais do time, chamando atenção pela técnica refinada, mas de vez em quando lembrando que ela poderia traí-lo em lances de autoconfiança.

Os números são a favor no clássico. A única derrota jogando um Flamengo e Vasco foi em 2013, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Nos demais jogos, o zagueiro não perdeu pelo Vasco nem pelo Flamengo. Essa será a segunda partida com a camisa vermelha e preta depois da vitória por 1 a 0 no primeiro turno. Vale destacar, a postura de Rafael Vaz na vitória e na derrota foi a mesma.

O tropeço na Libertadores, diante do Universidad Catolica, revelou um jogador maduro e ciente de seus atos. Após falhar em um lance que quase resultou em gol, se colocou à disposição para esclarecer a decisão e mostrou-se contrariado com as críticas a qualquer custo. Diferentemente de Pará e Márcio Araújo, que apenas recuaram e trabalharam no dia a dia sem dar atenção para as críticas.

- Para mim entrou num ouvido e saiu no outro. Cada vez que eles gritarem, mais eu vou querer jogar. Isso para mim é o que importa. Opinião de fora não atinge em nada, o que importa é que o treinador confia em mim, e estou tentando mostrar meu melhor futebol - disse após a vitória sobre o Resende, em declarações á imprensa na saída do estádio Raulino de Oliveira.

O técnico Zé Ricardo vê a dupla como exemplo até para a sua posição de comando e suas palavras servem também para Vaz.

— Confesso que em alguns momentos eles me ensinaram mais do que eu a eles na questão de conviver com pressão, até porque vivemos num clube onde existem os elogios que precisamos saber conviver sem saber que não é mais do que é, e também as críticas — avaliou Zé Ricardo. O técnico salientou a volta por cima da dupla, que pode servir de inspiração para Rafael Vaz hoje.

— Eles souberam sair do momento difícil, e posso garantir para nossa torcida que trabalham muito para cada vez mais evoluir — pontuou. No caso de Vaz não é diferente. Mas isso precisa se provar em campo.


485 visitas - Fonte: EXTRA


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nada haver ha hahaha

vergonha é essa materia n tem nada haver c o titulo ha ha ha

Nada haver !!!!

o titulo não tem nada haver com o texto da matéria

título errado

vdde,a matéria não condiz c o título!

grupo sempre serei flamengo no watts venha fazer parte do nosso grupo 12992075311

Nada ver V
com o título da matéria.

não tem nada a ver com o título dá matéria, esses caras desse aplicativo são muito amadores, tá de brincadeira!.

o q esse texto tem a ver com o título da matéria?

vergonha Brasil um pais lindo nosso povo e misturado de gente bonitas.. e uma vergonha esse tipo de racismo para mim esses torcedores que pratica esse tipo de atitude com o ser humano não e e nunca vai ser rubro negro flamenguista um verdadeiro torcedor nunca faria isso.. #issoaqui e flamengo diga não ao racismo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu