12/4/2017 19:17

Como ‘show’ de Cirino pelo CAP no Maracanã afundou e ajudou o Flamengo; entenda

Como ‘show’ de Cirino pelo CAP no Maracanã afundou e ajudou o Flamengo; entenda

Na noite desta quarta-feira (12 de abril), o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. O FOX Sports e o APP FOX Sports transmitem o jogo ao vivo a partir de 21h30. Há quatro anos, essas mesmas equipes se enfrentaram no ‘Maior do Mundo’ em um duelo que ficou marcado na história do clube carioca.

Teoricamente, aquele era apenas mais um jogo na metade do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, do recém-contratado técnico Mano Menezes, ainda tentava se encontrar na competição com uma equipe montada ao longo da temporada. Do outro lado, um jovem e promissor time do Furacão que encantava o país.

Nos oito primeiros minutos de partida, o time da casa abriu 2 a 0, com gols de Hernane e Luiz Antônio. E o time parecia que não pararia por ali. Até os 20 minutos, o Rubro-Negro da Gávea perdeu pelo menos sete ou oito chances claras, com Carlos Eduardo, Paulinho, Cáceres e outros. Aos 21, começou o show do jovem Marcelo, ainda pouco conhecido como Cirino. O camisa sete arrancou pela ponta-esquerda, driblou Luiz Antônio e Wallace antes de rolar para o espanhol Fran Mérida, que empatou o jogo.

No segundo tempo, logo aos nove minutos, o meia Everton fez bela jogada e o atacante Dellatorre empatou a partida. O time da Gávea ainda teve algumas chances, mas era equipe então comandada por Vágner Mancini que comandou o resto do embate. Aos 33 da segunda etapa, Marcelo Cirino, que já tinha criado outras oportunidades anteriormente, aproveitou um contra-ataque e fez um belo gol de canhota na saída do goleiro Paulo Victor. Roger, hoje no Botafogo, ainda fechou o placar aos 36.

Depois da partida, o técnico Mano Menezes pediu demissão depois de apenas três meses e dois dias no cargo. Mas, o que parecia ser uma noite de pesadelos, foi a salvação para a temporada. O auxiliar Jayme de Almeida assumiu como treinador interino e no fim de 2013 conquistou a Copa do Brasil justamente em cima do Furacão. Curiosamente, em um período de um ano depois do título, o Flamengo acabou contratando Cirino e Everton, grandes destaques daquele duelo do dia 19 de setembro.

594 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


VEJA: Renovação de Diego Alves com o Fla sofre paralização

CONFIRA: Rubro-negro aumenta faturamento com camisa e se aproxima do Palmeiras



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo,Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico PR
0 1
Flamengo