25/4/2017 15:37

Em grande fase, Rafael Mineiro e Ronald Ramon destacam o momento rubro-negro no playoff do NBB 9

Em grande fase, Rafael Mineiro e Ronald Ramon destacam o momento rubro-negro no playoff do NBB 9

Nessa quarta-feira, o Flamengo pode carimbar o seu passaporte para mais uma semifinal do Novo Basquete Brasil. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o ala armador dominicano Ronald Ramon que analisou a vitória do Flamengo contra o Pinheiros, no jogo 2, das quartas de final.

- A vitória era muito importante para a gente, o primeiro jogo do playoff em casa. A gente trabalhou a temporada toda para ter esse mando de quadra e temos que pensar como é importante cada jogo no playoff. E nessa segunda partida deu para ver.

Um dos destaques do time rubro-negro nessa fase da competição, o ala pivô Rafael Mineiro também avaliou o desempenho do time contra o Pinheiros.

- A atuação do time como um todo vem crescendo. Acho que foi muito importante a gente ter saído da fase regular em primeiro lugar para a gente ter um tempo para treinar e a gente leva um pouco de vantagem sobre isso. No primeiro jogo, não conseguimos encaixar uma boa defesa nos três primeiros quartos, mas no ultimo conseguimos acertar isso. E saímos com a vitória. Nesse segundo jogo, conseguimos tomar setenta e três pontos de uma equipe como o Pinheiros, que é uma equipe difícil, pois é uma equipe que corre bastante e faz contra-ataques. Nessa terça iremos estudar e ver os vídeos para conseguir parar esse ataque deles na quarta-feira.

Ronald Ramon enalteceu a força do elenco rubro-negro no playoff do NBB.

- Todo mundo é importante, o nosso elenco é isso ai. Não tem reserva e nem titular. Nosso time. Qualquer um pode ser titular e qualquer um pode sair do banco e ajudar o time. A gente conta com todo mundo do nosso elenco. O Rafael Mineiro vem jogando bem desde o começo da temporada e nesse jogo 2 ele se destacou, mas no jogo 3 pode ser outro jogador que poderá estar ajudando a gente.

Rafael Mineiro falou sobre o seu crescimento de rendimento durante esse momento do torneio.


- Eu fico muito feliz. Esse crescimento ocorreu no momento mais importante, que é o momento que o time mais precisa. Mas isso tudo que vem acontecendo tem a ver com o técnico e com os jogadores que estão sempre me dando confiança. Então, eu não estava jogando tão bem, mas sempre estava ali na quadra, sempre presente e apoiando. E espero que a partir de agora possa ajudar cada vez mais.

O ala pivô falou da importância de fechar a série contra o Pinheiros nessa quarta-feira.

- É o que a gente sempre fala. Jogo a jogo. Nós ganhamos esse segundo jogo. Já vencemos dois jogos, mas até agora não valeu nada. Temos que pegar esses dois jogos e colocar na mochila e jogar essa terceira partida de forma forte e jogar como se fosse o último jogo nosso do campeonato para sairmos do Tijuca com mais uma vitória e avançar a próxima fase.

810 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Orgulho da nação!!!!

çu,,, usucapião",/

Isso é Flamengo !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo