Aguerrido, Pinheiros cala o Tijuca, vence o Flamengo e força o jogo 4 em São Paulo

26/4/2017 23:45

Aguerrido, Pinheiros cala o Tijuca, vence o Flamengo e força o jogo 4 em São Paulo

Paulistas dominam desde o primeiro quarto e obrigam Rubro-Negro a jogar a quarta partida na segunda-feira, agora em São Paulo; Bennett e Holloway resolvem dando sobrevida ao time

Aguerrido, Pinheiros cala o Tijuca, vence o Flamengo e força o jogo 4 em São Paulo
Vamos ao jogo 4! Aguerrido, o Pinheiros não ligou para a casa cheia e para os gritos de incentivo da torcida do Flamengo. Frio e certeiro, o time paulista calou o Ginásio do Tijuca, venceu por 90 a 79 e ganhou sobrevida no playoff de quartas de final do Novo Basquete Brasil. Mais uma vez, os americanos Bennett e Holloway foram os donos da quadra, com 16 e 20 pontos. Com o placar em 2 a 1, as equipes se reencontram na próxima segunda-feira, às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV, direto do Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Se vencer, o Pinheiros obriga o Rubro-Negro ao quinto confronto, esse no Rio de Janeiro. Do contrário, o atual tetracampeão garante lugar nas semifinais contra Bauru ou Brasília.

A vitória pinheirense foi construída principalmente nos quartos 1 e 3, com 27 a 19 no primeiro quarto e 25 a 17 no terceiro. Do lado do Flamengo, as bolas de três que sempre impulsionaram o time não caíram, com aproveitamento final de 29%. O cestinha do jogo foi o próprio Holloway, com 20 pontos e três rebotes. Bennett fez 16, com oito rebotes e seis assistências. Renan foi importante com 15 pontos e quatro rebotes. No Flamengo, Marquinhos fez 19 pontos, com sete rebotes e quatro assistências. Marcelinho fez 16.

- Nós sabíamos que estávamos enfrentando a eliminação e não nos entregamos. Entramos com intensidade, conseguimos controlar o Flamengo e vamos tentar fazer o mesmo na próxima partida dentro de casa. Esse é o espírito - disse o americano Bennett ao fim do jogo.

Ao contrário do jogo 2, o Flamengo começou o duelo usando mais os seus pivôs. A movimentação no garrafão surtiu efeito e o Rubro-Negro abriu 6 a 2 pelas mãos de Olivinha e JP. Do outro lado, o Pinheiros mexeu em sua estrutura para tentar surpreender, e Renan começou no lugar de Ansaloni.

Com o jogo no mesmo dia do duelo do time de futebol pela Libertadores, o público foi menor no Tijuca, mas não menos barulhento. Na metade do quarto, os paulistas venciam por 13 a 11, justamente após bola de três de Renan. Amassando o aro nas bolas de três, com apenas 14% de aproveitamento, o Flamengo via o Pinheiros fazer exatamente o contrário e abrir 25 a 17 no minuto final. Colocando o
banco em quadra, José Neto ao menos conseguiu fazer o ataque rival parar: 27 a 19 para os visitantes.

Com apenas Marquinhos de titular, o Flamengo conseguiu um minuto espetacular com roubadas de bola de Mineiro e após duas bolas de três, de Lelê e do camisa 11, levantou a torcida no esquenta para o futebol, encostando em 29 a 27. Descansando a rotação principal, José Neto trocou Marquinhos por Marcelinho, mas na metade do período o Pinheiros ainda vencia: 37 a 30. A vantagem rival fez a torcida acordar e jogar junto, e o Flamengo controlou por três minutos, diminuindo para 38 a 37 com sete pontos do seu capitão. No último minuto, Fischer infiltrou, anotou os dois pontos e levou ao desespero o técnico rival César Guidetti ao virar para 42 a 41 após longo período do Rubro-Negro atrás do marcador. Mesmo assim, o Pinheiros ainda terminou à frente com 47 a 45.

Aguerrido, o Pinheiros voltou mostrando que não se entregaria. Teichmann cravou e calou a torcida do Flamengo. Duas faltas duras, de Teichmanm em Marcelinho e de Ansaloni em Olivinha, esquentaram os ânimos em quadra. Sentindo que o time não se encontrava, os flamenguistas passaram a vaiar as posses dos paulistas, tentando desestabilizar Bennett e cia. O barulho não surtiu efeito e ainda apostando em bolas de três que não caíam, o Rubro-Negro deixou o Pinheiros escapar de novo: 65 a 57. Em silêncio, o ginásio viu o Flamengo ficar três minutos sem pontuar, dando margem de 70 a 60 ao rival no minuto final do período. No rebite dado por Rollins, Mathias jumpeou para dois e colocou 72 a 62 antes do último quarto.

Disposto a resolver a parada no jogo 3, o Flamengo começou o período decisivo com tudo e apostando em dois armadores em quadra: Ramón e Fischer. Em quatro minutos, diminuiu para 75 a 71 com Mineiro bem na defesa e no ataque e deixou o Pinheiros pontuar em apenas um ataque, levantando a arquibancada. Vencendo, os paulistas passaram a jogar em cima de Holloway e Bennett, em jogadas de infiltrações ou faltas para o lance livre. Surtiu efeito e o Rubro-Negro não conseguia colar, com o jogo em 82 a 72. Em uma última tentativa, o time da casa meteu bola de três com Marquinhos e antes havia recuperado uma posse com Fischer, mas a defesa paulista funcionou bem e conseguiu seguir com dez de frente: 89 a 79. Faltando um minuto, a torcida do Flamengo começou a deixar o Ginásio do Tijuca, aceitando a derrota que veio por 90 a 79.

418 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




a verdade é que falta comando no time , é muito oba oba e vergonha na cara nada, desrespeito com a torcida, um bando de fresco jogando , tinha que ter um macho ai para se preciso da uma porrada na cara num desses afeminados que em vez de jogar ficam querendo mostrar as nádegas , rebanho de frescos.

O técnico do Pinheiros deu um nó no Neto, me preocupa é o próximo jogo.

o time de basquete ta pegando a doença do futebol,jogadores sem raça sem vontade,a sorte que pegou adversário mais fraco,vai acabar classificando,mais na próxima fase deixa jogar assim que vai tomar fumo,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu