Atlético-PR vence o Flamengo e assume liderança do grupo 4 da Libertadores

27/4/2017 10:05

Atlético-PR vence o Flamengo e assume liderança do grupo 4 da Libertadores

Atlético-PR vence o Flamengo e assume liderança do grupo 4 da Libertadores
Guerrero tenta passar pela marcação de Paulo André
Depois de vencer o Atlético-PR na última rodada, no Rio de Janeiro, o Flamengo foi até a Arena da Baixada e saiu de lá com uma derrota por 2 a 1, no duelo válido pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América.


O primeiro gol do jogo foi marcado por Thiago Heleno, aos 35 minutos do primeiro tempo. Aos 42 da etapa final, Felipe Gedoz fez o segundo do time paranaense.

Aos 45 do segundo tempo, Willian Arão fez o gol do Flamengo.

Com este resultado, o Atlético-PR vai aos 7 pontos e assume a liderança do grupo 4. O Flamengo vem logo atrás, com 6 pontos. A chave segue embolada com Universidad Católica-CHI (5 pontos) e San Lorenzo-ARG (4 pontos).

A atmosfera, como gosta de falar o técnico Paulo Autuori, era a melhor possível para o Atlético-PR, com a torcida lotando a Arena, com direito a festa na recepção e mosaico. Com a bola rolando, o time da casa começou tocando a bola e tentando pressionar, no embalo das arquibancadas. A defesa carioca suportava bem, mas tinha dificuldade para sair jogando.

O primeiro grande momento surgiu aos sete minutos, depois de chute de Otávio que sobrou nos pés de Nikão. O atacante invadiu a área, disparou uma bomba e carimbou a trave direita de Muralha. O Flamengo respondeu aos 11 minutos, com William Arão cruzando e Guerrero batendo travado com a zaga, ganhando o escanteio. Após a cobrança, Rômulo ganhou da defesa e testou pela linha de fundo.

O time carioca subiu de produção após o sufoco e, aos 13 minutos, Guerrero partiu em velocidade, com liberdade, abriu o espaço e finalizou no cantinho, pela linha de fundo. A animação do torcedor aos poucos dava lugar à tensão. Aos 21 minutos, Trauco chutou colocado e Weverton defendeu sem maior dificuldade. A disputa era equilibrada, com poucas chances reais.

Guerrero partiu para a jogada individual, aos 31 minutos, entrando na grande área e chutando em cima de Thiago Heleno. Mas, aos 35 minutos, após cobrança de falta, Thiago Heleno desviou de cabeça, a bola encobriu Muralha e foi para o fundo da rede.

Gabriel avançou com a bola, aos 42 minutos, mas no momento do passe, entregou ao adversário.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, Guerrero serviu Pará, que chutou cruzado para defesa de Weverton. Na sequência, Truco arrematou e Guerrero, impedido, empurrou para o gol. O árbitro anulou o lance. Com cinco minutos, Lucho pediu para sair e Felipe Gedoz foi para o jogo pelo Atlético. Willian Arão, aos oito minutos, dominou, escolheu um canto, mas chutou no meio do gol, nas mãos de Weverton.

Eduardo da Silva conseguiu sua primeira finalização aos 11 minutos, colocado, obrigando Muralha a fazer uma boa intervenção. O Flamengo buscava mais o campo de ataque, mas o Atlético estava bem fechado, esperando pelos contra-ataques, mas com dificuldade para sair. Zé Ricardo apostou nas entradas de Leandro Damião e Matheus Sávio. A dupla criou a primeira oportunidade aos 27 minutos, mas a bola cruzou a área.

Pressão carioca, aos 29 minutos, primeiro com Damião cravando a bola no travessão e, no rebote, Guerrero testando para defesa de Weverton. Aos 32 minutos, Guerrero abriu espaço e soltou o pé para mais uma defesa do goleiro atleticano. Damião entrou bem, mas perdeu mais um de cabeça, aos 37 minutos, sem goleiro.

A defesa do Atlético-PR só assistia e torcia. O alívio veio aos 43 minutos, com Gedoz recebendo na área e, livre, batendo forte para a rede. Ainda deu tempo para um susto. Aos 44 minutos, depois de confusão na área, Willian Arão completou para o gol para descontar. Porém, desta vez, a reação parou aí.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)
Cartões amarelos: Weverton (Atlético-PR); Guerrero, Rafael Vaz (Flamengo)
Gols: ATLÉTICO-PR : Thiago Heleno, aos 35 minutos do primeiro tempo e Felipe Gedoz, aos 43 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Willian Arão, aos 44 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR : Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto (Wanderson) e Lucho González (Felipe Gedoz); Nikão, Douglas Coutinho (João Pedro)e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê (Matheus Sávio); Márcio Araújo, Rômulo (Leandro Damião), Willian Arão, Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

662 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




oq se diz de um tecnico que treinou a base foi campeao mais mesmo assim ele nao confia nos garotos. nao adianta com ZR de tecnico esses garotos nunca vai ter chance no flamengo a respeito do muralha muralha ate agora e so o apelido de baixo das traves nao vejo nada nesse goleiro alem de nao pega penati agora esta falhando muito. flamengo tem que contratar outro goleiro para ficar na sombra de ele ja esta muito acomodado no gol. nao normal um jogo que o flamengo dominou o segundo tempo e naoma consegui vencer e duro dizer isso flamengo tem um bom elenco mais nenhuma raca

o flamengo tá com um goleiro na má fase não sabe sair do gol não sabe pegar pênalti tá lento pra sair na bola não tem reflexos temos que trocar de goleiro urgentemente.

Se eu batesse de frente com o Zé só iria lhe fazer uma pergunta , será que Ederson ou Thiago Santos (curados de lesão), Mancuello, Adryan, M.Sávio, Lucas Paqueta, Cafu e Vinicius Jr , treinam tão mau assim pra insistir com Gabriel no time ? Poxa contra o "Bostafogo" ele colocou Gabriel (entramos com 10 em campo) se não fosse um dia iluminado do Guerreiro , não sei não ! agora ele insiste em colocar o Gabriel contra o Atl. Paranaense, esse baianinho é muito ruim gente a bola bateu nele ontem D+ toda hora levava esporro de Rever , Pará e M.Araújo , não da mais esse é o típico caso de quando o som do estádio anunciar o nome do Gabriel a torcida tem de vaiar do inicio ao fim do jogo pois já estamos cansados de saber que dali não sai nada de produtivo pro time , no pouco tempo em campo o M.Sávio jogou tudo o que o Gabriel nunca jogou , e aliás aquela ponta esquerda ali já era pra ter dado ao Vinicius Jr e com a (11) heim! esse moleque é muito melhor dos que tem ai.

Já escreveram isso aqui, eu li, e concordo, pra pegar pênalti, o goleiro tem que observar o pé de apoio do batedor, se o pé estiver apontando pra direita, ele vai bater do lado direito, se estiver apontado pro lado esquerdo, ele vai bater do lado esquerdo, e se estiver em linha reta, pro meio do gol, ele vai bater no meio do gol, alguém passe isso pro Muralha, isso é verdade, dá certo, se todos os goleiros fizer isso, vai ser muito difícil fazer gol de penalts, quase impossível.

gostei da apresentação do Mengão.O Flamengo é único time q está jogando sei goleiro.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Esse muralha é mesmo muito fraco, e desinteressado pelo jogo, se ele fosse interessado, ele teria defendido aquele penalts que o Sassá bateu, ele sempre bate do mesmo jeito e hno mesmo lugar, só o Muralha não sabia disso.

tá difícil um elenco caro com jogadores medíocres, uns verdadeiros cagoes. e o técnico nem se fala...............

estamos feio de goleiro, além de não pegar penalty tá falhando em gols, não tem outro no Brasil, a única solução para mim é a volta do Julio César

com esse técnico o flamengo nao vai ganha nada .. fora Zé ...

Não sei pq o Zé não inscreveu o Vinicius Jr. na Libertadores. É um risco de queimá-lo? Muitos vão dizer que sim.. Mas olha a deficiência que o Zé teve pra escalar os pontas? Com Everton machucado, Berrío suspenso, Cirino dispensado, Conca impossibilitado, Ederson não sei... realmente as opções eram críticas, restou pro Zé o improviso. Não tinha ninguém pra puxar um contra ataque rápido. E deu no que deu!

com esse técnica gente não vai chegar a lugar nenhum quando tomamos um gol na hora ele tinha que ter feito a substituição mas é medroso foi fazer a substituição 25 minutos do segundo tempo

Meu eu consigo entender porque a permanência de R.Vaz,M.Araujo, Gabriel esses caras não servem para estarem no time do Flamengo A.Muralha falhou no primeiro gol do Atlético e Vaz também o cara deixar o outro zagueiro cabecear na sua frente é muita falta de incompetência,M.Araujo esse cara só sabe jogar pra trás parece caranguejo e o que dizer do Gabriel mediucre fraco sem vontade quanto aparece uma oportunidade ainda desperdiça Zé Ricardo você tem que dá uma chance para o Ronaldo é muito melhor do que essa porcaria de M.Araujo e também ver um goleiro bom A.Muralha é fraco nem pênaltis ele pega .

com esse técnico desanimei vai ser difícil se classificar pras oitavas

Tinham que ter acertado mais dentro das inúmeras chances que tivemos, o técnico mais uma vez mexeu errado, tinha q ter tirado Gabriel e Rômulo, para colocar os jogadores que entraram, Vizeu tinha q estar no banco, isso foi outro erro! Podem contratar um preparador de goleiros decente, pq o nosso é uma bosta, e Muralha tem q aprender a se posicionar melhor, e a sair do gol! Perdemos pra nós mesmos mais uma vez!

Venceu por conta do vacilo de Muralha pq o Zé demorou a mexer no time.
Rômulo e Gabriel estavam acrescentando em nada!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu