Ambiente do Fla e lesões: obstáculos para a ascensão de Diogo

16/6/2013 13:01

Ambiente do Fla e lesões: obstáculos para a ascensão de Diogo

Ambiente do Fla e lesões: obstáculos para a ascensão de Diogo
Diogo surgiu para o futebol na Série B do Campeonato Brasileiro de 2007 como grande promessa para o futuro da Portuguesa. No ano seguinte, a expectativa era de que o atacante estourasse no Campeonato Paulista, mas uma fratura no tornozelo adiou a exposição do garoto para o País. Bastaram alguns gols no Campeonato Brasileiro, no entanto, para que a revelação buscasse a sorte na Europa.

O destino foi o Olympiacos e a recepção de gala. A festa da torcida na apresentação empolgou Diogo, que ficou com a camisa 10 do clube e foi a principal peça na conquista do Campeonato Grego da temporada 2008/09 ao marcar gols decisivos em clássicos com o AEK e com o Paok. E o sucesso na Grécia permanece vivo na memória do jogador.

“Eu tive a oportunidade de ir para fora, uma chance boa para mim e para a Lusa, que ficou bem financeiramente. Lá no Olympiacos eu tive um primeiro ano muito bom”, relembrou Diogo à GazetaEsportiva.net, antes de lamentar a série de lesões musculares que atrapalharam a segunda temporada no time alvirrubro: “No segundo tive contusões que me atrapalharam e meu rendimento não foi como eu esperava”.

Em 2010, entretanto, a chance da redenção apareceu. Embalado pela conquista do Campeonato Brasileiro no ano anterior e buscando suprir a perda do Império do Amor, formado por Vagner Love e Adriano, o Flamengo viu em Diogo o nome ideal para reforçar o ataque. Para deixar a oportunidade mais especial, a lenda Zico, dirigente na gestão de Patrícia Amorim, foi responsável por convidar o atacante que seria parceiro do experiente Deivid. O resultado, porém, foi completamente distinto.

“No meu terceiro ano de contrato tive a oportunidade de vir para o Flamengo a convite do Zico. O problema é que cheguei em um ano conturbado para o clube com o caso do goleiro Bruno (acabou preso por encomendar o assassinato de Elisa Samudio), da saída do Adriano. Para o Flamengo foi um ano muito ruim e isso atrapalhou”, analisou o jogador de 26 anos.

O futebol apresentado com a camisa da Lusa ainda causava boa impressão no futebol paulista e Diogo teve a chance de retornar a São Paulo para vestir as cores do Santos. Mais uma vez o atacante teve de encarar longos períodos no departamento médico e ainda viu a dupla formada pó Neymar e Borges deixá-lo sem espaço para assumir a titularidade no Peixe.

“No Santos foi uma infelicidade minha mesmo. Tive uma lesão de três meses e meio por uma fratura nas costas, que posso dizer ter sido o momento mais difícil na minha carreira. Depois o time entrosou bem e não tinha mais espaço pra mim. Neymar, que é o melhor do Brasil, e Borges fazendo gols. Foi bom ter participado, foi um grupo bom de trabalhar. Ganhei Campeonato Paulista, Libertadores, foi tudo muito bom”, vibrou Diogo, que tenta recuperar o status de ídolo incontestável na Portuguesa.

2403 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu