2/5/2017 12:01

Fla tenta superar desgaste para espantar 'fantasma' da fase de grupos

Time comandado pelo técnico Zé Ricardo vive sequência importante e tem problemas físicos para a decisiva partida da fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad Católica

Fla tenta superar desgaste para espantar fantasma da fase de grupos

Não é apenas a importância do jogo contra a Universidad Católica, nesta quarta-feira, que tira o sono dos flamenguistas. A condição física do elenco preocupa para os próximos dias. Rômulo é dúvida, Guerrero deixou a final do Carioca com cãibras e Everton teve que jogar à base de infiltração na final. Na semana que decide o semestre, os desafios são deixar o elenco recuperado e controlar a ansiedade da torcida. Nas duas últimas participações em Libertadores, o Rubro-Negro deu adeus precoce justamente na fase de grupos.

O volante Rômulo deixou o gramado na vitória por 1 a 0 sobre o Flu com dores no joelho direito. Nesta segunda-feira, foi confirmada uma torção no local. O jogador já iniciou o tratamento, com gelo e fisioterapia, mas ainda é tratado como dúvida para o confronto decisivo. Caso não jogue, deve dar lugar a Mancuello no meio de campo.

Já a situação de Guerrero é um pouco mais simples. O atacante peruano também foi substituído antes do fim do clássico, mas com cãibras. As dores na panturrilha não eram lesão e não devem tirar o camisa 9 do jogo contra a Universidad Católica. Nesta segunda, ele participou com o restante do elenco do trabalho regenerativo, tradicional pós-partidas.

Desde o dia 23 de abril, quando enfrentou e venceu o Botafogo, o Flamengo tem atuado todo fim e meio de semana. Assim, o elenco tem tido menos tempo do que o habitual para descansar entre as partidas. O zagueiro Donatti tem uma lesão muscular, não atua desde o meio de abril e não deve voltar contra a Universidad Católica. Rafael Vaz seguirá no time.

Além dos jogadores desgastados, o Rubro-Negro tem outra preocupação para a "decisão": o "fantasma" de eliminações em fase de grupos da Libertadores. Desde 2002, foram três. O atual grupo quer mudar a história.

- Claro que escutamos sempre falar, as pessoas comentam e nos cobram isso, mas jogar no Flamengo tem essa responsabilidade. Não estávamos aqui antes, mas hoje podemos mudar a história. Podemos classificar e conseguir algo a mais. É bom saber que dependemos só de nós. Tenho certeza que temos tudo para sair na quarta-feira classificados. Claro que vamos respeitar o adversário, mas vamos jogar com o que a torcida quer em campo - disse Rafael Vaz.

Em 2014, o Flamengo de Jayme de Almeida chegou ao torneio como campeão da Copa do Brasil do ano anterior, mas não conseguiu avançar em uma chave que, inicialmente, não parecia complicada: León, Bolívar e Emelec.

Flamengo perde em casa para o León e está eliminado da Libertadores

Dois anos antes, roteiro parecido. Antes da fase de grupos, o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo eliminou o Real Potosí, da Bolívia, na pré-Libertadores. Depois, no entanto, tropeçou dentro e fora de casa e não conseguiu avançar na chave com Emelec, Lanús e Olimpia. Já em 2002, o Rubro-Negro foi o último em um grupo que tinha Olimpia, Universidad Católica e Once Caldas, com apenas uma vitória.

Situação em 2017
Depois de quatro rodadas disputadas, o Flamengo é o segundo colocado na fase de grupos da atual edição da Libertadores. A equipe comandada por Zé Ricardo tem seis pontos, um a menos do que o líder Atlético-PR. Se vencer e contar com um empate ou derrota do San Lorenzo, o Rubro-Negro garante a vaga para o mata-mata. Se perder, porém, será ultrapassado pela Católica. Caso empate, segue na vice-liderança.

1026 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zé ajuda nois sem Gabriel por favor

quem fala que não acredita não é Rubro Negro de coração

vai ganhar sim os flamenguistas assim como eu não penso negativo torcedor flamenguistas tem que pensar positivo essa certeza temos Vitória. vai ganhar sim.

vamos que vamos mengao e tudo e esses torcedor que nao acredita vai torcer pro Palmeiras entao !!!!!!!

esses babacas que se diz torcedor, so falam merda, era bom lavar a boca com bastante sabão e água sanitária!!!!!!

O jogo e aqui em CASA entao bota o TIME para GANHAR. CORACAO na ponta da chuteira e pra CIMA deles MENGAO.

nem boto fé que o flamengo passa com esse timinho comedia dificil...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão