7/5/2017 21:09

Zé Ricardo dedica título à família, Muricy Ramalho e Zagallo

Treinador ainda enalteceu a união do grupo e falou dos demais objetivos da equipe após a vitória sobre o Fluminense

Zé Ricardo dedica título à família, Muricy Ramalho e Zagallo

Após conquistar seu primeiro título à frente dos profissionais, o técnico Zé Ricardo falou aos jornalistas - mas é claro que depois de tomar o protocolar banho dos atletas. O treinador agradeceu a Muricy Ramalho e Zagallo pelo apoio, exaltou a união do elenco e falou sobre os demais objetivos do clube na temporada.

Obrigado, sócio-torcedor! Mais um título para o Mengão - e, mais uma vez, o Programa Nação Rubro-Negra ajudou a construir este caminho. O sócio-torcedor faz o Flamengo sempre mais forte - e quem faz parte tem benefícios únicos para ficar sempre mais perto do Mengão. Clique aqui e faça sua adesão!

Confira:

Dedicatória

Queria fazer duas homenagens. Família, muitas vezes deixamos de sair, fazer o que toda família faz. E dentro do Flamengo todos se sentem abraçados por nós, mas quero fazer duas menções especiais: ao professor Muricy Ramalho que infelizmente não pôde estar presente e toda vez que nos encontramos falou que o Flamengo estava com a pessoa certa, na hora certa. A segunda pessoa é o Zagallo. Através do fisioterapeuta do nosso Velho Lobo, amigo em comum, o encontrei e ele me deu palavras muito carinhosas e eu tinha certeza que se tivesse a possibilidade de agradecer o faria em público. Essas palavras nos dão força. Confesso que ainda tenho um pouco de dificuldade de digerir derrota. Que bom que posso contar com pessoas como conto no Flamengo para trazer mais alegrias à Nação que tanto merece.

Objetivos
Antes do Brasileiro temos a estreia na Copa do Brasil quarta, também no Maracanã, contra o Atlético-GO. Teremos folga amanhã e se precisar recuperar alguem terça a gente se encontra para ver quem tem melhores condições. Ainda temos um desafio enorme pela Libertadores, tem Brasileiro pela frente. São tarefas que precisamos conversar na terça-feira. São objetivos do clube e com certeza tomaremos a melhor decisão.

Adversário
O Fluminense é um grande adversário e tenho certeza que fará um grande Brasileiro. É uma equipe jovem que tem muito a evoluir. A sequência de jogos fará deles uma equipe muito forte. Tivemos dificudades, sentimos um pouco depois do gol, mas mantivemos a calma e fomos para o intervalo com a vantagem mínima para conversar o que a gente queria. É o merecimento de um grupo que trabalha demais, se adora, que temos muito respeito um pelo outro. Realmente eles têm um comprometimento e uma intimidade fundamentais para uma equipe se desenvolver.

Trabalho no clube
Acho que o trabalho que o presidente vem fazendo, o Fred Luz como CEO, é acima de qualquer coisa. Duas pessoas honestas, competentes e responsáveis. Como grandes líderes que são acabam disseminando essa liderança. Mesmo tendo o cargo e poder que têm não se colocam como tal e dividem todas as responsabilidades. Fazem com que todos se sintam importantes. Delegar tarefas, cobrar por elas e ser cobrado por elas é o que causa o merecimento. Sempre com respeito e profissionalismo. Todos os setores melhoram sua performance e isso faz com que o clube cresça. Estamos sempre tentando "aumentar o sarrafo" para que a gente não caia no comodismo. O clube ainda é empurrado por uma Nação maravilhosa que nos apoia desde o inicio, onde quer que a gente esteja.

Cobrança
A cobrança pelo título seria muito grande para qualquer treinador. Não pode um clube do tamanho do Flamengo ficar três anos sem ganhar uma taça. Como chegar lá é o grande desafio. O nosso caminho é trabalhando forte, com honestidade. Contei com um grupo mais do que merecedor, talentoso, que também sabe de suas limitações e quando precisar sofrer, estamos aprendendo a sofrer. Tomara que as dificuldades que encontramos nas finais e na Libertadores criem mais casca no nosso grupo para quebrar as barreiras e buscar o que todo torcedor quer: vitórias, conquistas.

Guerrero assumir protagonismo com lesão do Diego
Quando ele (Guerrero) voltou da seleção deixei claro para ele que tudo que eu pensava para a equipe passava por ele (sem Diego). Para terminar as jogadas teríamos que ter um grande goleador. Ele tem um nível altíssimo, oscila muito pouco e quando oscila é na parte de cima. Com a ausência do Diego, a conversa foi para ele chamar para si, para jogar saindo um pouco mais da área, para abrir espaço nas suas costas e alguém atacar em profundidade. Ele vem fazendo isso com muita sabedoria e foi recompensado com um gol da final. Ele merecia um título pelo clube porque grandes atletas e o Clube de Regatas do Flamengo combinam.

Entrada do Juan
Éverton depois do gol do Guerrero me disse que não aguentava mais jogar e coincidiu com o Juan voltando e podendo participar dese momento. Demos a ele a oportunidade de dar mais um título para o Flamengo.

259368 visitas - Fonte: Site oficial


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




sabiamos que as críticas contra Zé Ricardo eram injustas. vamos pedir desculpas a este grande profissional. valeu Zé parabéns e obrigado. MENGO MENGO CAMPEÃO

parabens; Ze Ricardo.

o problema é que aqui no flamengo você pode ir do céu ao inferno no estalar os dedos.

o Zé deu um no tático no Abel no primeiro jogo e reverteu o nó do Abel no segundo. kkkkkk
Esse cara tem tudo pra ser o melhor técnico do Brasil se tivermos paciência com ele. Parabéns Zé

Parabéns ao Zé Ricardo, pois as mudanças que foram feitas surtiram efeito imediato

parabéns Zé vc é um merecedor desse título Risomar coelho de Manaus

eu queria que os críticos pedisse desculpa

parabéns Zé Ricardo, venceu invicto o campeonato e os críticos do ESPN! Os críticos q "Fala bem"do cara, cheios de ponderações negativas q não condizem com a realidade e sim por cada momento, passando insegurança para o tocedor! a última Crítica foi que o time não tinha sede de gol, sendo que só o Guerreiro no jogo contra Católica deu 15 chutes ! Vamo acordar gente ! Temos técnico o que falta são torcedores realista que não aceita esse tipo de coisa ! cada jogo é uma história diferente ! se o Flamengo faz um gol acada dez tentivas no primeiro tempo é bom!
se o Flamengo sofre um gol em uma ou duas únicas tentativas no jogo inteiro se chama falta de sorte! nem sempre quem chuta mais, cria mais ganha o jogo ,depende as vezes da sorte, como no jogo do atlético PR e a UCatolica ,Pq isso é futebol e não xadrez onde tudo é calculado ! Pra ser campeão depende da tática,tecnica,Raça e sorte também ! Quando esses Críticos não tem nada para falar mal do nosso time ou técnico, eles inventam ! Aqui é Flamengo , somos campeões acima das Críticas , acima do choro e acima de todos!

Mengão Campeão por merecimento do grupo ! Parabéns a todos do Mengão !!

kd os torcedores modinha k vcam torcendo contra e falando mal do Zé e do guerreiro.. e Mengao sempre porra...1 de muitos títulos.....

esse torcida e top do podia ser a do Mengo prbns Zé Ricardo vc demostrou q vc é o mlr técnico de revelações de todos tempos prbns presidente o mlr presidente do mundo do mengao golaço do guerrero é do Rodney são craques esse ano é tudo nosso somos campeão consta o Fla jogou mto rever Vaz para Rodney trauco René Márcio Araujo William arão Everton Berrio Gabriel Paolo Guerrero as agora o Zé Ricardo amostrou q e o mlr técnico do Brasil pode ter ctz vms ganhar MTS títulos esse ano são craques cracaços TMS com elencaço e campeão e campeão campeão campeão campeão aqui e Flamengo rumo aos títulos e rumo ao hepta Conca já já vai tá voltando jgr mto é craque Ederson tmbm jogadorzaços Diego Ribas já vai tá jgndo Thiago santos tmbm jgr mto é Everton ribeiro já já vai vim pro mengao jgr mtos pra mim já é do mengao aqui e Flamengo rumo aos títulos e rumo ao hepta

Quero parabenisar todo grupo do Flamengo em especial ao Jose Rocardo,Marcio Araujo e Raphael que nao se feriram com as pedradas..

valeu.. .

alguns criticam.. eu apoio, em vez de criticar

Eu fico bolado de ver como o Márcio Araújo é importante pro flamengo,o cara joga muito,pra mim o melhor cabeça de área da atualidade no Brasil.

Contrata Maicosuel do Atletico Mineiro ele e bom jogador.

Valeuuuuuuuuuuuuuu.........

Enfim Campeões.
Depois de 3 anos, ganhamos um título, de pequena expressão, mas ganhamos.
O que Muricy nos deu? O que Mano Menezes nos deu? O que Luxemburgo nos deu? Abel Braga? Aquele que perdeu de 2 x 0 pro Santo André, Papai Joel? responsável por um dos maiores vexames da nossa história.
Respeitem o Zé, porque depois de anos fomos campeões de algo e estamos a um potinho de classicar em primeiro no grupo da morte da Libertadores.
E não me venham com balela se elenco, a história recente do clube mostra que Flamengo não se faz com técnicos medalhões, Jaime e Andrade estão aí pra mostrar isso.

Deixa o homem trabalhar em paz.

INVICTO EM CAMPEONATOS
NÃO PERDE CLÁSSICO

TIME NÃO JOGOU BEM, MAIS NOS QUE MANDA NO RIO

#SRN
#ReidoRio

Esse treinador conhece muito,todos estão de parabéns .

flamengo para todo o sempre

maravilhosa nossa vitória

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão