Vetado pelo Fla, polêmico e ídolo no Uruguai: Suárez, o anti-herói celeste

19/6/2013 11:04

Vetado pelo Fla, polêmico e ídolo no Uruguai: Suárez, o anti-herói celeste

Perseguido na Inglaterra e defendido por seu povo, atacante é a 'cota de inspiração' da seleção. E acredite: quase foi ídolo de uma nação no Brasil

Vetado pelo Fla, polêmico e ídolo no Uruguai: Suárez, o anti-herói celeste
Entre gols e deslizes, Luis Suárez escreve sua história no futebol por caminhos tortuosos. Tal qual um "Macunaíma" da bola, vive o papel de um herói de atitudes duvidosas. Perseguido na Inglaterra, onde joga pelo Liverpool, e amado pelos uruguaios, o atacante mostra tanta facilidade para brilhar nos gramados quanto para se meter em polêmicas. Uma das principais esperanças de a Celeste repetir na Copa das Confederações a vitória histórica no Mundial de 1950 no Brasil, o jogador quase passou pelo país antes de explodir na Europa. Acredite: por muito pouco ele não virou ídolo de uma nação de quase 40 milhões de torcedores - dez vezes o tamanho da população do Uruguai.

Era janeiro de 2006. Suárez, então com 19 anos, ainda não tinha estourado no Nacional, clube que o revelou. Na época, o Flamengo estava firmando uma parceria com o time uruguaio, e o ex-jogador Andrade, então olheiro rubro-negro, embarcou para Montevidéu a fim de observar alguns jogadores promissores. Gostou de Gonzalo Castro, mas o negócio não vingou. Viu também Luisito. Não se empolgou. E pouco depois expôs para jornalistas na Granja Comary - palco da pré-temporada rubro-negra naquele ano - a avaliação da qual ele deve se arrepender até hoje, e grande parte da maior torcida do Brasil lamentar.

- Ele não é melhor que nossos atacantes jovens da base, como o Fabiano Oliveira - afirmou.

Sete anos depois, Fabiano Oliveira defendeu recentemente o Boavista depois de diversas passagens apagadas por empréstimo por clubes como Fortaleza, Goiás, Nacional (POR) e até por equipes de menor investimento do futebol turco. Tem contrato com o Flamengo até julho de 2013. Enquanto o vetado Luisito, com apenas 26 anos, já é o maior artilheiro da história da seleção do Uruguai (com 33 gols, igual a Diego Forlán), referência no Liverpool, da Inglaterra, e atualmente vive a expectativa de uma transferência para o poderoso Real Madrid.

1747 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu