Andrade sobre veto a Suárez: 'Não me arrependo, futebol é momento'

19/6/2013 14:45

Andrade sobre veto a Suárez: 'Não me arrependo, futebol é momento'

Técnico diz que uruguaio foi mal quando o observou e se defende: 'Indiquei outros bons jogadores que o Fla não trouxe. Falcao Garcia é um exemplo'

Andrade sobre veto a Suárez: Não me arrependo, futebol é momento
Hoje consolidado no futebol mundial, o atacante Luis Suárez, maior artilheiro da história da seleção uruguaia (33 gols), foi observado pelo Flamengo em 2006, mas acabou rejeitado por Andrade, na época desempenhando a função de olheiro rubro-negro. Quem pensa que o veto provoca um certo arrependimento no técnico do hexa engana-se.

- Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou - revelou.

Satisfeito com o futebol apresentado por Luisito atualmente, Andrade gostaria de vê-lo com a camisa rubro-negra. E se defende, afirmando que já ofereceu ao Flamengo outras boas opções de contratação. Uma delas é Falcao Garcia, hoje um dos jogadores mais caros do mundo, contratado pelo Monaco em maio por 45 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões). Indicou o colombiano ao Fla em setembro de 2007, após os famosos três gols marcados na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, em duelo válido pela Copa Sul-Americana daquele ano.

- Hoje o Suárez jogaria, sim (no Flamengo). É um matador, tem presença de área. É artilheiro. Mas nem bater falta naquela época, ele batia. Eu indiquei outros jogadores que não vieram. O Falcao Garcia é um exemplo. O Flamengo não pôde contratá-lo. Eu o indiquei depois daquele jogo contra o Botafogo. O River Plate não tinha um time de alto nível, vivia um momento ruim, e ele vinha fazendo gols à beça. Não era caro, mas o Flamengo não chegou a um acordo com ele, não sei se financeiro - contou.

Um dos responsáveis pelo "não" a Luis Suárez foi o atacante Fabiano Oliveira. Hoje com os mesmos 26 anos do uruguaio, Fabiano nunca se firmou no Flamengo e colecionou passagens discretíssimas, incluindo os modestos turcos Giresunspor e Boluspor. Seu último clube foi o Boavista. Andrade, todavia, não julga errada a avaliação feita em 2006.

- O Fabiano estava num nível acima dele, sim. Tem garoto que, quando surge, você acha que vai fazer um bom papel no time profissional, mas às vezes não acontece. O Fabiano tinha tudo para ser um grande atacante. Jogador forte, chutava bem com a direita e a esquerda. Mas veio num momento errado, quando o Flamengo brigava sempre para não ser rebaixado. Foi sacrificado num momento difícil.

2286 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu