Festejado pelos meninos do Sub-15, Rafael Bernardelli vibra: "Felicidade tremenda"

27/6/2017 17:18

Festejado pelos meninos do Sub-15, Rafael Bernardelli vibra: "Felicidade tremenda"

Festejado pelos meninos do Sub-15, Rafael Bernardelli vibra: Felicidade tremenda
O rosto dele já apareceu em várias fotos pós-título, afinal, sua passagem pelo clube começou em 2008. Se antes Rafael Bernardelli fazia parte somente da equipe adulta, hoje seu trabalho é mais amplo: além de auxiliar Diego Falcão no profissional, o Preparador Físico está no CUIDAR e, consequentemente, cuida das categorias inferiores.


Após o título do Sub-15, no Paraná, Rafael foi exaltado pelos garotos e, em conversa com o GRN, festejou. Além de celebrar, exaltou Fernando e os atletas:

"É uma felicidade tremenda receber esse tipo de homenagem, parece que eu ganhei um título mundial de novo. Esses garotos vão dar muito para o esporte ainda, porque são dedicados demais e têm um treinador fissurado por basquete e louco por disciplina. O Fernandinho ajuda nisso, e faz valer o ditado: 'a tropa é reflexo do seu comandante'. Se trata de um cara fora de série, estilo José Neto. A busca é, sempre, pela vitória e por excelência no trabalho."

Bernardelli destrinchou o 'organograma' de funcionamento:

"O preparo é o mais próximo possível do adulto. Mesmo que o menino seja do sub-13, fazemos todo o planejamento visando que será nosso atleta na categoria principal, então, queremos que ele chegue com o mínimo de vícios ruins e totalmente adaptado à nossa filosofia de treinos. A metodologia é simples: técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas alinham tudo juntos para erros praticamente não existirem. Não é segredo para ninguém. Na base é um pouco complicado, porém, organizamos muita coisa com auxílio do projeto CUIDAR, que dá toda assistência para chegarmos em alto nível."

E, ao encerrar, viajou ao longo das últimas temporadas para elucidar um vínculo construído através da convivência:

"São nove anos de Flamengo, e eu sempre acompanhei todas as categorias. Quando cheguei aqui, era estagiário do André Guimarães, hoje Supervisor. Com isso, fiquei um bom tempo vendo o Sub-17 e, devido ao fato, costumo olhar com carinho para esses jovens que crescem no clube. É uma espécie de relação de 'irmão mais velho' e traz confiança. Quando eles estão bravos, se abrem comigo. O legal disso tudo é ver que alguns chegam ao adulto, como Amorim, Chupeta, Danielzinho, Fred Varejinho, Gegê, Ian e João Vitor. Eu consigo curtir a vitória deles até em outras equipes, menos quando perdemos (risos). Sou assim até com os 'veteranos' mesmo. Por exemplo, torci por Shilton e Gegê agora na final do NBB, como torço por Nico/Rafa Luz na Espanha e Jerome no San Lorenzo. Fico de olho. Acho que meu jeito brincalhão de levar a vida é o que me faz ter essas amizades. Sou feliz."

961 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O FLAMENGO está se tornando um grande clube em todas as modalidades. Acredito que daqui a dez anos vai ser difícil na América do Sul um Clube competir com o Flamengo. Parabéns.

parabéns a nossa eficiente diretoria que cuida de todos os setores esportivos do MAIS QUERIDO!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu