Corinthians tenta reduzir esperanças de título brasileiro do Flamengo

29/7/2017 21:19

Corinthians tenta reduzir esperanças de título brasileiro do Flamengo

Corinthians tenta reduzir esperanças de título brasileiro do Flamengo
Com 77% de chances de ser campeão brasileiro, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Corinthians poderá reduzir as possibilidades de mais um dos seus concorrentes na 17ª rodada. Enfrentará o Flamengo a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.


A diferença do líder Corinthians, invicto há 31 partidas, para o adversário carioca na tabela de classificação é de 12 pontos (40 a 28) – também de acordo com Tristão Garcia, o Flamengo conta com 2% de chances de surpreender na disputa pelo título nacional. Uma vitória no confronto direto, portanto, abalaria consideravelmente as esperanças dos rubro-negros.

No Corinthians, no entanto, o jogo entre os times com as maiores torcidas do Brasil é encarado como outro qualquer. Foi com essa mentalidade que os comandados de Fábio Carille se sobressaíram em outras partidas vistas como decisivas, como contra o Grêmio em Porto Alegre e o Palmeiras no Palestra Itália.

“Não faltando respeito com o Flamengo, mas a gente está na liderança e com essas marcas expressivas porque tem a humildade de saber que todos os jogos valem três pontos. Não dá para ficar pensando apenas naqueles mais falados. Será um jogo a mais da competição”, discursou o goleiro Cássio.

Nem mesmo o fato de o Flamengo contar com Paolo Guerrero muda o pensamento dos atletas corintianos. O centroavante peruano foi ídolo do clube paulista, principalmente por ter marcado o gol do título mundial de 2012, porém causou revolta ao ser atraído por uma proposta vantajosa financeiramente e rumar para o Rio de Janeiro em 2015. Antes, prometera defender só o Corinthians no Brasil.

“O Flamengo não é só o Guerrero. Eles têm muitos jogadores de boa qualidade, experientes”, comentou o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, autor de um gol na rodada passada do Brasileiro, diante do Fluminense, e outro na recente classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Patriotas. “Vamos nos preparar como sempre. Sabemos da qualidade deles, mas jogaremos em casa, com a nossa torcida”, completou.

Balbuena terá novamente Pedro Henrique como parceiro de zaga, já que Pablo segue em recuperação de lesão muscular na coxa direita – o prata da casa se destacou contra Guerrero no último confronto entre Corinthians e Flamengo em Itaquera, a goleada por 4 a 0 de 2016. No meio, livre de suspensão, o armador Marquinhos Gabriel ocupará o posto vago por Jadson, que fraturou duas costelas contra o Avaí. Já Clayson herdará o lugar do atacante paraguaio Romero, outro contundido.

No Flamengo, a maior preocupação é encontrar meios para abalar o bom momento corintiano. “É complexo falar o que falta para algum time vencer o Corinthians. Eles fizeram por merecer em algumas partidas. Em outras, o adversário até mereceu vencer, mas acabou não acontecendo. Vamos tentar quebrar essa sequência”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

O comandante flamenguista não quis levar à capital paulista o receio com os quatro gols sofridos no meio de semana, diante do Santos, pela Copa do Brasil. “O Corinthians é um time muito equilibrado. Nós, em geral, também levamos poucos gols. Vamos escrever uma nova história nessa partida”, vislumbrou.

Em relação à escalação do Flamengo, Zé Ricardo só confirmou a estreia do goleiro Diego Alves e a ausência do atacante Geuvânio, que não se recuperou de uma pancada sofrida contra o Coritiba. O meia Éverton Ribeiro, contudo, deverá ganhar a vaga do colombiano Berrío.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO

Local:
Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro e Éverton (Berrío); Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

490 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




espero que o juiz não faça o mesmo que fez o ano passado quando aquele vagabundo do fagner deu uma entrada criminosa no ederson que no mínimo deveria ter expulsado ele além de tudo nem falta deu no lance expulsou o Zé Ricardo por reclamação e como acontece em várias ocasiões com o flamengo do Zé Ricardo Um time que tinha voado no primeiro tempo levou um gol no início do segundo tempo e se perdeu totalmente levou absurdos quatro temos muito mais time do que eles mais a pressão está toda sobre nós e o que temos visto até hoje é que o time com o Zé Ricardo é péssimo quando está sob pressão tomara que tenhamos uma história diferente

pra ganhar do Corinthians e so entrar em campo pra jogar como se fosse uma final por que na verdade e uma final o Flamengo e muito mais time que o Corinthians vamos Mengão 3x0 encima deles.

FLAMENGO 5 X 1 CORINTHIANS

flamengo 2x1 nelas no chiqueiro

so precisa entra em campo e jogar com vontade de ganhar q nao tem p ninge. so nao pode deixar vaz chegar nem perto do gramado o time do flamengo e muito bom agora teremos um goleiro d verdade so falta tirar esse tecnico e esse rafael vaz sao muitos fracos esse tecnico quando o tome ta perdendo ou toma gol fica perdido nao sabe faser mais nada nao serve p mengao tem q ser um q tenha fibra e saiba faser o time jogar

Falta o Ruan ao lado do Rever, o Rafael Vaz não

tm q falar pra esses fdp q quando se toma um gol,corre-se atras do prejuizo(resultado) e fk abalado como o time tm ficado,sempre q toma um gol o time enlouquece,esquece oq eh futebol,se entrega e isso n eh a cara do mengao,o mengao eh time d garra,d luta,vamo pra cima deles meu mengao

se não tiver disciplina tática não vai vencer porque quando perde a bola a equipe do Flamengo volta se arrastando.

aqui é Flamengo! pó! pra cima deles mengão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu