Conselheiros do Flamengo se reúnem para debater acordo pelo Maracanã

24/6/2013 21:46

Conselheiros do Flamengo se reúnem para debater acordo pelo Maracanã

Debate que envolve Conselho de Grandes Beneméritos quer que atual diretoria defenda a anulação do processo de licitação do Maracanã

Conselheiros do Flamengo se reúnem para debater acordo pelo Maracanã
Uma reunião envolvendo o Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo irá ocorrer na noite desta segunda-feira, na sede da Gávea, para discutir o acordo do Flamengo com o consórcio vencedor do Maracanã. Convocado pelo ex-presidente do clube, Marcio Braga, o debate tem como intenção fazer com que a atual diretoria do Fla se posicione a favor do Ministério Público, que pede a anulação do processo de licitação do estádio.

- Eu, particularmente, estou de acordo com o Ministério Público. Os clubes estão sendo totalmente reféns nessa situação do Maracanã. O edital de licitação está viciado - disse o ex-mandatário, que aproveitou para complementar:

- Não estou falando diretamente dos valores propostos no acordo com o consórcio vencedor. Estou falando mesmo é de todo o processo, que, ao meu ver, não é legítimo com o Flamengo.

Ainda não se sabe se algum integrante da atual gestão do Rubro-negro estará presente na reunião. A única certeza, entretanto, é de que grande parte dos conselheiros vão de encontro com o posicionamento do MP, que pede para que o edital seja totalmente refeito.

No dia 14 de junho, Marcio Braga já havia explicitado sua insatisfação com o acordo proposto pelo consórcio vencedor, que é formado pela Odebrecht, que realiza a reforma no estádio, pela IMX, empresa do bilionário Eike Batista, e pela AEG, uma das empresas de entretenimento líderes no mercado mundial. O ex-presidente do Fla emitiu um comunicado direcionado ao atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello. Nele, Braga afirma que a Odebrecht tem feito pressão para que o clube concretize a parceria.

O edital de licitação prevê que o consórcio vencedor assine com dois grandes clubes do Rio de Janeiro em até 90 dias após dada a consessão, que aconteceu no dia 9 de maio. Caso contrário, o processo pode acabar sendo cancelado.

1058 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- José Boto confirma negociações avançadas para 2026 e revela bastidores do mercado do Flamengo
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade