5/9/2017 09:29

Campeão nas vacas magras Fla 2013 tem dois sobreviventes Nenhum em alta

Campeão nas vacas magras Fla 2013 tem dois sobreviventes  Nenhum em alta

O meia Gabriel conversa com o técnico Mano Menezes durante a temporada de 2013


O Flamengo volta a decidir a Copa do Brasil quase quatro anos depois do último título na competição. O tricampeonato foi conquistado com um elenco modesto e que atropelou os rivais na reta final até o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, dia 27 de novembro de 2013, em um Maracanã lotado. O grupo que tenta o tetra possui dois sobreviventes daquela campanha: o meia-atacante Gabriel e o auxiliar técnico Jayme de Almeida.



Longe dos holofotes de outrora, a dupla é remanescente de uma época de "vacas magras" na Gávea. Para se ter uma ideia, o Rubro-negro de 2013 teve baixíssimo poder de investimento na temporada. O título da Copa do Brasil veio depois de o técnico Mano Menezes abandonar o time no meio do caminho e Jayme assumir o comando técnico.

Uniu-se a vontade do grupo, a química com a arquibancada e as boas fases de Hernane e Elias. O título era improvável, mas coroou o primeiro ano no qual a gestão do Flamengo colocou em prática o processo de sanear o clube. O rumo da prosa mudou. Recentemente, o Rubro-negro se colocou em outro patamar com as contratações de Guerrero, Diego, Everton Ribeiro e Diego Alves. Todos jogadores de renome e que recebem mais de R$ 600 mil por mês.



Mesmo com a mudança de paradigma e diante de uma resistência considerável da torcida, Gabriel permaneceu na Gávea e está em sua quinta temporada com a camisa rubro-negra. Recentemente, o meia-atacante ampliou o contrato até dezembro de 2019.
Já são 207 partidas pelo clube da Gávea e 23 gols marcados. No momento, o jogador tem sido pouco utilizado pelo técnico Reinaldo Rueda. Como um bom sobrevivente, no entanto, ele segue no elenco e esperançoso em conquistar mais um título pelo Flamengo.

Já a situação de Jayme de Almeida é ainda mais curiosa. Técnico campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014, ele foi demitido pouco tempo depois debaixo de inúmeras críticas da torcida. Deixou o Rubro-negro disparando contra a diretoria pelo fato de ter sido desligado via imprensa e um retorno ao clube parecia absolutamente distante.

Foi pelas mãos de Vanderlei Luxemburgo que Jayme voltou ao Ninho do Urubu em abril de 2015. Desarmado e tratando o episódio da saída como superado, ele chegou para auxiliar o amigo de mais de 40 anos e permaneceu na comissão técnica. Recentemente, dirigiu o Flamengo em dois jogos após a demissão de Zé Ricardo. Vitória por 5 a 0 sobre o Palestino pela Copa Sul-Americana e derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG no Brasileirão.

Jayme de Almeida voltou a ser alvo dos torcedores nas redes sociais na rápida passagem como interino. Apesar disso, ele segue o trabalho no dia a dia com a conhecida tranquilidade. Foi com o veterano que Reinaldo Rueda buscou informações sobre possibilidades e conheceu inicialmente o elenco do Flamengo.

Jayme nem sequer estará no banco de reservas nos dois jogos decisivos contra o Cruzeiro, dias 7 e 27 de setembro. Porém, com 71 jogos comandados no Rubro-negro, ele pode colocar mais uma medalha no peito. O auxiliar sabe bem o que o espera até lá. Já Gabriel aguarda a decisão sobre os relacionados de Rueda para saber se terá a chance de entrar em campo ou se será mais uma voz para apoiar o Flamengo em busca do sonhado tetracampeonato.

1548 visitas - Fonte: Uol Esporte


CONFIRA: Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo em clássico e outros dois jogos

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O Gabriel é umm bom jogador, não pra ser titular, mas seria uma ótima opção pro treinador já que ele é driblador e cruza bem.

Gabriel é um jogador muito útil. Joga na direita indo e voltando, nova de meia e até na lateral direita já foi escalado
Sempre foi muito esforcado.

Bom dia...alguem me add no grupo sempre serei flamengo
(49)9172-4677 obg

Para estar no Flamengo desde 2013 Gabriel tem um excelente empresário.

me adiciona no grupo sempre serei Flamengo 27988109925

para ficar no Flamengo desde de 2013, algum valor Gabriel deve ter. A torcida pega no pé do cara, mas por exemplo, Geuvânio ainda não mostrou nada demais. O certo mesmo é apoiar o elenco como um todo. Parar de queimação. Nossa torcida mesmo, é quem queima nossos jogadores. Vamo ser campeões nessa bagaça !!!! Saudações Rubro Negras !!!!

grupo sempre serei Flamengo bombando no watts venha fazer parte do nosso grupo
12991752334

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu