5/9/2017 16:39

Gepe fará cordão de isolamento antes de Flamengo x Cruzeiro para evitar tumulto

Grupo Especial de Policiamento em Estádios quer evitar que torcedores sem ingresso se aproximem do Maracanã na quinta-feira, para a primeira final da Copa do Brasil

Gepe fará cordão de isolamento antes de Flamengo x Cruzeiro para evitar tumulto

Torcedores do Flamengo tiveram dificuldades para entrar no Maracanã (Foto: GloboEsporte.com)

As confusões na entrada de torcedores do Flamengo antes da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, serviu de alerta para o Grupo Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). Para evitar novos problemas nesta quinta-feira, antes da primeira final, contra o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), a polícia fará cordões de isolamento nos arredores do Maracanã.


No último dia 23, durante a entrada da torcida rubro-negra, alguns torcedores empurraram as grades das filas, e a Polícia Militar teve de agir. Iniciaram-se, então, confusões nos portões D, E e F do Maracanã, que chegaram a ser fechados por alguns minutos. Houve relatos de pessoas que entraram no estádio sem ingresso.

O Gepe chegou à conclusão de que a melhor solução é permitir apenas que torcedores com bilhetes se aproximem do Maracanã, porque entende que as confusões são causadas por quem não tem entrada. Como na Copa do Mundo, por exemplo, mas em moldes menores, o Grupo Especial de Policiamento em Estádios vai isolar o palco da primeira partida da final da Copa do Brasil.

O efetivo, não revelado, será aumentado em relação ao que esteve na partida contra o Botafogo - justamente por causa dos cordões de isolamento. Como torcidas de Flamengo e Cruzeiro são "amigas", o temor do Gepe são as confusões por causa de ingresso.

- Nosso maior problema, na verdade, é o próprio comportamento do torcedor de tentar burlar as fiscalizações e as orientações - completou o Major.

No Nilton Santos, antes do primeiro jogo da semifinal, parte da torcida do Flamengo, visitante, também teve problemas para entrar. Perto do início do jogo, alguns torcedores empurraram as grades, e a revista foi paralisada por causa da confusão. A Polícia Militar utilizou bomba, gás de pimenta e bala de borracha.

Vale lembrar que todos os ingressos para o jogo estão esgotados, das torcidas do Flamengo e do Cruzeiro.

1344 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Flamengo aguarda ofertas por quinteto e não dificultará liberação

VEJA: Flamengo aposta em bolada da Amazon para cortar prejuízo no ano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Mengão.3.cruzeiro1

placar.do.birao.mengao.3cruzeiro1

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

O Jogo será sem incidente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa