Com história bonita no Cruzeiro e Fla, Maldonado se diz dividido para a final

7/9/2017 21:11

Com história bonita no Cruzeiro e Fla, Maldonado se diz dividido para a final

Chileno, que está aposentado dos gramados, integrou equipe da Raposa vencedora da Copa do Brasil em 2003 e elogia trabalho de Rueda no Rubro-Negro, onde se sagrou campeão brasileiro de 2009

Com história bonita no Cruzeiro e Fla, Maldonado se diz dividido para a final
Maldonado em participação no Tá na Área (Foto: Reprodução SporTV)

Com passagens marcantes por Cruzeiro e Flamengo, o ex-volante Claudio Maldonado se sente dividido ao se deparar com mais uma decisão de Copa do Brasil entre as duas equipes – nesta quinta-feira, o Fla recebe a Raposa pelo jogo de ida no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). Campeão do torneio em 2003, apesar de não ter entrado em campo, o chileno recordou a “família” que aquele time representava sob o comando no meio-campo do “cérebro” Alex.

- Emociona, lembrar tudo de novo. Hoje ter uma final com os mesmos times é uma coisa inacreditável. Fico um pouco dividido, porque tenho uma história muito bonita no Cruzeiro e uma história muito legal no Flamengo. Fico dividido sobre quem vai levar esse ano (...) Alex era o que pensava. O cara de muita qualidade, diferente. Nós, como jogadores, não conseguíamos acompanhar o raciocínio dele, que era muito rápido. Na Copa do Brasil, não pude jogar porque já tinha jogado pelo Cruzeiro e São Paulo. Mas acompanhava o time de perto, e era o único time que não perdeu um jogo na Copa do Brasil, foi campeão invicto. Time jogava muito bem. Mas era cobrança todo jogo, ninguém deixava que o time ficasse relaxado. Era o tempo todo querendo ganhar todos os jogos. Criamos uma família, uma coisa absurda, um diferencial para a gente - disse no "Tá na Área".

No Flamengo, Maldonado chegou em 2009 e foi campeão brasileiro naquele ano sob comando do técnico Andrade. Antes, havia passado por Santos e Fenerbahçe, onde atuou ao lado de Alex mais uma vez. Em relação ao Rubro-Negro de Reinaldo Rueda, o chileno destacou o aspecto mais organizado da equipe carioca após a chegada do colombiano.

- É um treinador muito experiente, já viveu muita coisa e ganhou muita coisa. Tem uma postura diferente. Às vezes, o treinador que vem de fora tem postura diferente, porque não é nossa cultura. É difícil der treinador no Brasil. Ele tem postura diferente, ideia diferentes, conhecimento diferente do que estamos acostumados. Mais organização. A organização do Flamengo já mudou totalmente. Tinha dificuldade em trabalhar mais o jogo, ficava apressado em querer resolver, e agora tem organização melhor. Na parte defensiva, ajudou muito, corrigiu totalmente. Ficou um time mais completo.

Aposentado dos gramados desde 2015 - seu último clube foi o Colo-Colo, do Chile - Maldonado conclui o curso de treinadores no Brasil (licença A) e agora espera assumir uma equipe profissional.

Flamengo e Cruzeiro duelam às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, nesta quinta-feira, com transmissão do SporTV. O jogo de volta acontece no Mineirão, no próximo dia 27 de setembro.

818 visitas - Fonte: SporTV/GE


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




besteira dá porra aqui é mengao

Campeão Brasileiro de 2009 grande jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu