Após sequência de falhas, setor defensivo do Flamengo é colocado em xeque

7/11/2017 11:35

Após sequência de falhas, setor defensivo do Flamengo é colocado em xeque

Só nas duas últimas partidas, time rubro-negro foi vazado seis vezes

Após sequência de falhas, setor defensivo do Flamengo é colocado em xeque
O sistema defensivo do Flamengo, que Reinaldo Rueda parecia ter organizado, dá sinais de que não está tão em ordem assim. A média de gols sofridos saltou de 0,41 para 1,22, após o vice da Copa do Brasil. Já a de assinalados a favor cresceu timidamente de 1,16 para 1,22. Os números mostram que o técnico colombiano terá muito trabalho ainda para apresentar alguma evolução.



Nas últimas duas partidas, o time foi vazado seis vezes empate em 3 a 3 com o Fluminense e derrota por 3 a 1 para o Grêmio. Nos nove compromissos desde a derrota nos pênaltis para o Cruzeiro, 11 bolas balançaram a rede rubro-negras mesma quantidade de gols feitos.

Antes da perda do título da Copa do Brasil, o desempenho era bem diferente. Em 12 confrontos, o Flamengo sofrera cinco gols e fizera 14.

Com isso, o aproveitamento da equipe despencou. Até a decisão perdida para o time mineiro, o índice era de 72,22% vencera cinco vezes, empatara seis e perdera uma. Agora, está em 44,44% ganhou três, mesmo número de empates e derrotas.

Após cair diante do Grêmio, Rueda assumiu a culpa, embora tenha negado qualquer erro de escalação ou de estratégia. O treinador se viu obrigado a escalar a dupla de zaga reserva, com Rhodolfo e Rafael Vaz; colocou Renê, que tem maior poder defensivo do que Trauco; e optou por Márcio Araújo para a vaga de Diego. Rueda só usou as duas últimas substituições depois de o time comandado por Renato Gaúcho marcar o terceiro gol.

Os problemas de Rueda se acumulam. Réver sofreu uma lesão no joelho direito e só deve retornar no final do mês. Já Juan, com dor na coxa direita, continua em tratamento. Ele será reavaliado hoje, no Ninho do Urubu, para saber se terá condições de voltar ao time amanhã, contra o Cruzeiro, às 21h45, na Ilha.

O treinador terá também que decidir quem substituirá Diego o meia se apresenta hoje à Seleção. Na frente, Rueda perdeu Berrío, que operou o joelho esquerdo, e Guerrero, flagrado no antidoping.

311 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ISSO É UM CRIMINOSO NA ZAGA NAO COLOCA ESTA PORRA PRA JOGAR NÃO.

POR FAVOR NAO COLOQUE + ESSES DOIS CRIMINOSOS EM CAMPO(Pará e Rafael Vaz)PRA SERMOS DERROTADOS BASTA O TIME ADVERSÁRIO,MASOQUISMO, É GOSTAR DE SOFRER COLOCAR ESSES DOIS,VAMOS PERDER C/DIGNIDADE,LUTANDO,SE DOANDO E NAO ENTREGANDO TRES GOLS DE BANDEIJA P/ O ADVERSÁRIO CF FIZERAM ESSES TRES(Rodolfo tbm)
QDO VAO ACORDAR,A VACA ESTÁ C/ AS DUAS PATAS DIANTEIRAS NO BREJO, ACHO Q AINDA DÁ P/ TIRAR DO ATOLEIRO,AGORA DE ENTRAR AS OUTRAS DUAS PATAS TRASEIRA,AI NAO TEM + JEITO. E... FORA RUEDA!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu