Mano lembra tarefa de convocar Neymar para a Seleção: ‘Tetinha’

5/7/2013 16:27

Mano lembra tarefa de convocar Neymar para a Seleção: ‘Tetinha’

Técnico diz que foi fácil chamar o atacante pela primeira vez e prevê mais sucesso na Europa: ‘Vai confirmar o que fez no Santos e na Seleção’

Mano lembra tarefa de convocar Neymar para a Seleção: ‘Tetinha’
Ao aceitar assumir o Flamengo, Mano Menezes decidiu superar o assunto seleção brasileira. Antecessor de Luiz Felipe Scolari, o treinador rubro-negro ainda não se vê livre do tema. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Mano foi questionado sobre o fato de ter sido o responsável pela primeira convocação de Neymar para a Seleção, após a Copa do Mundo de 2010. Bem-humorado na resposta, o técnico disse que a tarefa foi uma das mais fáceis que teve.

- Esse era fácil ser o primeiro (a convocar Neymar), tem uns que são mais difíceis. Essa era uma tetinha (risos).
Após ver Neymar ser destaque da Copa das Confederações – o atacante recebeu o prêmio de melhor jogador da competição -, Mano diz que o ex-santista apenas ratifica sua condição de principal jogador do Brasil e que agora partirá para fazer o mesmo pelo mundo com a camisa do Barcelona

- É ótimo ter a oportunidade de trabalhar com jogadores desse nível, vejo o Neymar apenas confirmando as expectativas, já no tempo adequado. Se discutiu muito que Neymar não era na Seleção o mesmo do Santos. Discute-se muito isso no Brasil. Quando a Seleção passou a repetir formação, na reta final comigo, e agora com Felipão, começou a formar uma equipe. Quando tem coletivo forte, individualidades vão acontecer sempre. Neymar vai confirmar na Europa o que fez no Santos e na Seleção na Copa das Confederações.

Nas duas perguntas seguintes sobre Seleção, no entanto, Mano foi curto nas respostas. Questionado se aprovou o desempenho do time na Copa das Confederações e se esperava uma evolução tão significativa, não se aprofundou.
- Gostei. Estava.

Mano Menezes assumiu a seleção brasileira após a saída de Dunga, com a eliminação nas quartas de final da Copa de 2010, e permaneceu até novembro de 2012. Em 33 partidas, o treinador conquistou 21 vitórias, seis empates e teve seis derrotas pela equipe nacional.

834 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu